Vitória SC empata em Setúbal e pode ser ultrapassado pelo Braga

12.ª jornada da I Liga

O Vitória Sport Clube (SC) empatou (1-1) no terreno do outro Vitória, o de Setúbal, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. André Pereira (50) e Ghilas (63) fizeram os golos da partida.

Com este resultado, os vimaranenses ficam com 17 pontos, no sexto posto, descendo, para já, uma posição na tabela. Caso o SC Braga vença o Rio Ave, poderá passar a somar 18 pontos, colocando-se à frente, pela primeira vez esta época, dos eternos rivais do Minho.

No lado do emblema vimaranense, em comparação com o duelo de quinta-feira na Liga Europa com os belgas do Standard Liège (1-1), Ivo Vieira mudou apenas um jogador em Setúbal, com a entrada de Rochinha para o lugar de Bruno Duarte. Nota ainda para o regresso de Ola John, que começou a partida no banco de suplentes e foi a jogo durante a segunda parte. O extremo holandês não entrava nas contas do técnico desde agosto

Em relação ao encontro com o FC Porto da Taça de Portugal (derrota por 4-0), Julio Velázquez promoveu cinco alterações no ‘onze’ dos sadinos: Sílvio, Nuno Pinto, Éber Bessa, Carlinhos e Ghilas foram as novidades, sendo a titularidade de Nuno Pinto a que merece maior destaque. O lateral voltou a atuar os 90 minutos na I Liga quase um ano depois de ter atuado a última vez devido à batalha que travou contra um linfoma.

O Vitória de Setúbal teve um ligeiro ascendente territorial nos primeiros minutos, mas foi o seu homónimo de Guimarães a criar o primeiro lance de perigo no jogo. Aos 13 minutos, uma perda de bola de Zequinha permitiu um contra-ataque aos minhotos que só não marcaram por Edwards porque o guardião Makaridze fez uma defesa atenta.

Só nos últimos 15 minutos da primeira parte, os comandados de Julio Velázquez, que teve em Mansilla o elemento mais desequilibrador, conseguiram impor o seu futebol aos vimaranenses. Na melhor ocasião que dispuseram para desfazer o nulo, os setubalenses, aos 37, viram Ghilas, depois de um contra-ataque rápido, rematar para defesa de Douglas.

No segundo tempo, o Vitória SC entrou da melhor forma, ao inaugurar o marcador por André Pereira, aos 50 minutos. O avançado, que em 2017/18 representou os sadinos, concluiu com um remate forte e colocado do lado direito uma jogada de contra-ataque da sua equipa.

O Vitória de Setúbal não se ressentiu do golo e chegou ao empate aos 62 minutos. O franco-argelino Ghilas aproveitou uma perda de bola de Poha para fugir e ficar na cara de Douglas, que foi incapaz de impedir o tento da igualdade dos comandados de Julio Velázquez.

Até ao final, ambos os conjuntos dispuseram de oportunidades para marcar e conquistarem os três pontos, mas a eficácia nunca foi a melhor, mantendo-se por isso o 1-1 até ao apito final.

Na quarta-feira, a contar para a segunda jornada do grupo B da Taça da Liga, os dois Vitórias voltam a medir forças no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória FC  – Vitória SC, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, André Pereira, 50 minutos.

1-1 Ghilas, 62.

Equipas:

– Vitória FC (Setúbal): Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Jubal, Nuno Pinto, José Semedo, Éber Bessa (Leandrinho, 75), Carlinhos, Zequinha (Mano, 88), Ghilas e Mansilla (Mathiola, 85).

(Suplentes: Milton Raphael, Mano, João Meira, Leandro Vilela, Leandrinho, Mathiola e Guedes).

Treinador: Julio Velázquez.

– Vitória SC: Douglas, Sacko, Pedro Henrique, Tapsoba, Florent, Mikel Agu, Poha (João Teixeira, 67), Lucas Evangelista, Edwards, Rochinha (Ola John, 74) e André Pereira.

(Suplentes: Miguel Silva, Venâncio, Rafa Soares, Ola John, João Teixeira, Bonatini e Davidson).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mansilla (83), Zequinha (87) e Tapsoba (89).

Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados