Seguir o O MINHO

II Liga

Vitória SC B empata na receção ao Sporting da Covilhã

21.ª jornada da II Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Vitória SC B e o Sporting da Covilhã empataram hoje 2-2 num jogo que encerrou a 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol e continuam na ‘cauda’ da tabela.

Num desafio realizado em Felgueiras, a turma serrana adiantou-se por Adriano, ao minuto 11, mas a formação vitoriana operou a reviravolta por Edmond Tapsoba, aos 27, e Rosier, aos 59, antes de Henrique Gomes repor a igualdade, aos 84.

Com este resultado, o Covilhã somou o quinto jogo consecutivo sem derrotas e ocupa o 14.º lugar, com 24 pontos, enquanto o Vitória B averbou o segundo jogo seguido sem perder e mantém-se abaixo da ‘linha de água’, no 16.º posto, com 22.

A equipa vimaranense deu o primeiro ‘sinal’ de perigo aos dois minutos, num remate de Aziz por cima, mas os beirões foram mais fortes na fase inicial e colocaram-se na frente com um remate de Adriano ao ângulo superior direito da baliza.

Em desvantagem, os vitorianos revelaram-se incapazes de ‘empurrar’ o Sporting da Covilhã para o seu meio-campo, mas chegaram mesmo assim ao empate, num cabeceamento certeiro de Edmond Tapsoba, após canto de Hélder Ferreira.

O Vitória B dominou no arranque da segunda parte e, depois de ter ameaçado a reviravolta num corte defeituoso de Jaime Simões, aos 50 minutos, ‘virou’ o resultado num contra-ataque finalizado por Rosier.

Obrigado a reagir, o Sporting da Covilhã praticamente só entrou na área vitoriana em lances de bola parada e, numa dessas situações, empatou, graças a um cabeceamento de Henrique Gomes, após livre de Bonani.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, em Felgueiras.

Vitória SC B – Sporting da Covilhã, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Adriano, 11 minutos.

1-1, Edmond Tapsoba, 27.

2-1, Rosier, 59.

2-2, Henrique Gomes, 84.

Equipas:

– Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, Maga, Romain Correia (Shumpei Fukahori, 85), Phete, Edmond Tapsoba, David Sualehe, Al Musrati, Rosier, Mimito (André Almeida, 85), Hélder Ferreira (Elias, 76) e Aziz.

(Suplentes: Tiago Martins, Dénis Martins, Reisinho, Shumpei Fukahori, André Almeida, Elias e Olivares).

Treinador: Alex Costa.

– Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Jaime Simões, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Semedo (Deivison, 64), Guilherme Rodrigues, Mica Silva, Adriano (Bonani, 76), Diego Medeiros (Zé Pedro, 76) e Kukula.

(Suplentes: Bruno Bolas, João Cunha, Neto, Leandro Pimenta, Zé Pedro, Deivison e Bonani).

Treinador: Filó.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Phete (34), Hélder Ferreira (39), Romain Correia (49), Rosier (79) e Rafael Vieira (90+3).

Assistência: cerca de 150 espetadores.

Populares