Seguir o O MINHO

Vitória SC

Vitória SC B arranca com sete ex-juniores, num plantel de 27 jogadores

em

O Vitória SC B, da II Liga portuguesa de futebol, iniciou esta terça-feira a época 2018/19 com um lote provisório de 27 jogadores, que inclui sete ex-juniores e um reforço, revelam os vimaranenses no sítio oficial.

Depois de três épocas com o treinador Vítor Campelos, concluídas com um ‘tranquilo’ 11.º lugar em 2017/18, a equipa começou a nova época sob o comando de Alex Costa, técnico que orientava os sub-19 vitorianos e que vai continuar a trabalhar com alguns dos anteriores pupilos.

Os defesas Miguel Magalhães, utilizado na II Liga, em 2017/18, Sylla Habib, Edmond Tapsoba e Romain Correia, o único ausente nos exames médicos de hoje, por se encontrar com a seleção lusa sub-19 a preparar o Euro2018, na Finlândia, terminaram a formação e subiram, para já, à equipa B, tal como o médio Reisinho e os avançados Elias Achouri e Huan Huan.

O plantel inclui, por ora, três jogadores ainda em período de formação – o guarda-redes Sérgio Dutra, de 16 anos, o defesa Ouattara, de 18, e o médio André Almeida, também de 18 – e o único reforço já garantido ‘fora de portas’, o médio grego Georgios Spanoudakis, de 19 anos, que alinhava na equipa B do Estugarda (Alemanha).

Os vimaranenses seguraram ainda 16 jogadores da temporada anterior, nomeadamente os guarda-redes Daniel Figueira, Tiago Martins e André Costa, os defesas Ricardo Carvalho, Nuca, David Luís, Jorginho e Mabea, os médios Phete, Mimito, João Bruno e Castro e os avançados João Correia, Gabriel Justino, Bence Biró e Pedro Raúl.

Em sentido inverso, o Vitória B perdeu, até agora, seis jogadores face ao plantel da época passada: os centrais Marouane e Dénis Duarte, que rumou ao Dínamo de Brest, da Bielorrússia, após sete golos em 33 jogos, no ano anterior, o médio Kiko, emprestado ao Estoril Praia, e os extremos Haashim Domingo, Artur Abreu e Rui Gomes.

A formação de Alex Costa realiza o primeiro jogo particular frente à Oliveirense, às 10:30 de 07 de julho, e já tem mais duas compromissos agendados: vai defrontar o Fafe, do Campeonato de Portugal, às 17:00 de 11 de julho, e apadrinhar a apresentação do FC Porto B, às 18:00 de 05 de agosto, no Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Populares