Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória recebe Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, numa quinta, às 20:00

Liga Europa

em

Foto: DR / Arquivo

O jogo entre Vitória SC e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, relativo à segunda jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, vai realizar-se numa quinta-feira, e não numa quarta, informou hoje o clube minhoto.

Na sequência de um parecer enviado pela PSP à UEFA, a revelar não ter “capacidade para organizar a segurança” dos jogos de Vitória e SC Braga (grupo K) no mesmo dia, os jogos em Guimarães foram provisoriamente agendados para as 15:50 de quarta-feira, mas a receção aos alemães foi transferida para um dos horários normais da prova, as 20:00 de quinta, 03 de outubro.

“A data do jogo entre Vitória e Eintracht Frankfurt, que se irá realizar no D. Afonso Henriques, foi alterada para o dia 03 de outubro (quinta-feira), às 20:00, após a reavaliação de risco por parte das forças de segurança”, lê-se no comunicado emitido pelo emblema vimaranense.

O Vitória vai assim receber a equipa germânica, onde militam os portugueses André Silva e Gonçalo Paciência e também o ex-Sporting Bas Dost, no mesmo dia em que o vizinho bracarense recebe, às 18:00, os eslovacos do Slovan Bratislava, um dos adversários no grupo K, a par de Besiktas (Turquia) e Wolverhampton (Inglaterra).

Os restantes jogos do Vitória enquanto anfitrião mantêm, “à condição”, as datas previamente estabelecidas, com início às 15:50: a receção aos ingleses do Arsenal, para a quarta jornada, está agendada para 06 de novembro, enquanto o jogo da quinta ronda, com os belgas do Standard de Liège, está marcado para 27 de novembro.

Além de Vitória e Braga, Portugal está ainda representado na Liga Europa pelo FC Porto e pelo Sporting, sendo o país com mais equipas na fase de grupos, que começa em 19 de setembro.

Anúncio

Futebol

FC Porto volta a perder e está fora da Liga Europa

Contra os alemães do Bayer Leverkusen

em

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder com o Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição, disputado no Estádio do Dragão.

Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, na Alemanha, os ‘dragões’ sofreram novo revés em casa, com Lucas Alario (aos 10 minutos), Demirbay (50) e Havertz (57) a marcarem os golos dos alemães.

Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto, que acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85.

Continuar a ler

Futebol

FC Famalicão multado por “mau comportamento” dos seus adeptos

Em 572 euros

em

O FC Famalicão foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em 408 euros,  anunciou a Liga Portugal.

Esta sanção vem no seguimento do “mau comportamento” dos adeptos famalicenses no jogo da última jornada, da I Liga, frente ao Paços de Ferreira.

Em causa estará o arremesso de vários objectos, incluindo copos e garrafas, para o interior do terreno de jogo, no final da partida.

O emblema famalicense foi alvo de uma coima adicional de 164 euros pela entrada tardia em campo, na segunda parte, do mesmo jogo.

 

Continuar a ler

Futebol

É oficial: Rolando no SC Braga até 2022

Mercado de transferências

em

Foto: SCBraga / DR

O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o SC Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou, esta quinta-feira, o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos “arsenalistas” em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.

Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos “dragões”.

Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.

O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.

Continuar a ler

Populares