Vitória reage e empata em Vila do Conde

2-2
Foto: Vitória SC

Rio Ave e Vitória SC empataram hoje 2-2, em partida da 14.ª jornada da I Liga de futebol na qual os vimaranenses recuperaram de uma desvantagem de dois golos, mas não quebraram a invencibilidade caseira dos vila-condenses.

A formação da foz do Ave, que não perde no seu reduto desde outubro de 2023, construiu, com eficácia, uma sólida vantagem com os tentos de Clayton, aos seis minutos, e de Fábio Ronaldo, aos 38, mas a resposta dos minhotos chegou no segundo tempo, com os golos de Óscar Rivas, aos 51, e Gustavo Silva, aos 58.

Com este resultado, o Rio Ave, fixa-se no 11.º lugar, com os mesmso 16 pontos do 10.º Gil Vicente, enquanto o Vitória SC continua na sua luta pelos lugares europeus, seguindo no sexto lugar, agora com 22 pontos.

Os vila-condenses entraram a querer corrigir o primeiro deslize sob o comando do treinador Petit [derrota 1-0 frente ao Santa Clara, na última jornada] e, com uma entrada atrevida, ‘arrancaram’ o primeiro golo logo aos seis minutos.

Numa jogada de insistência, Demir Tiknaz ganhou alguns ressaltos e serviu Clayton, que ainda de fora da área protagonizou um belo remate, que fixou o 1-0 para os locais.

Apesar de surpreendido com o tento madrugador do adversário, o Vitória partiu, no imediato, em busca da recuperação, instalando-se no meio-campo contrário e começando a fazer suceder as suas oportunidades de golo.

O primeiro a dar o mote foi Manu Silva, com um cabeceamento ao lado, após canto, seguindo-se duas chances para Nélson Oliveira, a primeira num remate que Miszta defendeu e, depois, aos 27 minutos num desvio para golo, anulado após revisão do VAR, por fora de jogo de Samu Silva na construção do lance.

Sentindo os calafrios, o Rio Ave, que estava mais focado nas missões defensivas, foi letal na resposta e, depois de um alívio incompleto a um primeiro remate que Bruno Varela defendeu, a bola sobrou para Fábio Ronaldo, que atirou para o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

No regresso, e já com Gustavo Silva a render Nélson Oliveira, que se tinha lesionado nos descontos da etapa inicial, o Vitória entrou a reagir e, logo aos 47, teve uma boa chance por Kaio César, que, em posição privilegiada, atirou por cima.

O lance inspirou os minhotos, que, aos 51 minutos, reduziram para 2-1, num desvio precioso do central Óscar Rivas, depois do guardião local Miszta ter defendido para frente um livre de João Miguel Mendes.

Motivados com o tento, os visitantes continuaram a pressionar e, sete minutos depois, resgataram a igualdade, com Gustavo Silva a justificar a aposta, tendo, após desmarcação, rematado para o 2-2, após nova defesa incompleta de Miszta, aos 58 minutos.

O empate não retirou o maior embalo ofensivo do Vitória, que, pouco depois, ameaçou a reviravolta, num remate de Samu Silva ao poste e num desvio ao lado de Nuno Santos.

Atordoado com reação do rival, o Rio Ave sentiu dificuldades em responder e, apesar de Petit ter lançado no jogo, de uma vez só, João Tomé, Brandon Aguilera e Ole Pohlmann, só no derradeiro quarto de hora se mostrou mais incisivo, tendo até um golo anulado a Tiago Morais, aos 84, por domínio irregular.

Com o cansaço a acumular-se, os dois conjuntos foram perdendo intensidade nos últimos minutos, acabando por se conformar com o 2-2 que prevaleceu até ao final.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Vitória SC, 2-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Clayton, 06 minutos.

2-0, Fábio Ronaldo, 38.

2-1, Óscar Rivas, 51.

2-2, Gustavo Silva, 58.

Equipas:

– Rio Ave: Mistza, Vrousai, Patrick William, Aderllan Santos, Omar Richards (João Tomé, 67), Martim Neto, Demir Tiknaz (Ole Pohlmann, 67) João Novais (Brandon Aguilera, 67), Kiko Bondoso (Valentim, 89), Clayton e Fábio Ronaldo (Tiago Morais, 58).

(Suplentes: Jhonatan, Amine, Tiago Morais, Brandon Aguilera, João Tomé, Hassan, João Muniz, Ole Pohlmann e Valentim).

Treinador: Petit.

– Vitória SC: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Manu Silva, Samu Silva (João Mendes, 73), Tiago Silva (Zé Carlos, 84), Kaio César (Telmo Aracanjo, 84), Nélson Oliveira (Gustavo Silva, 45+3) e Nuno Santos (José Bica, 84).

(Suplentes: Charles, Miguel Maga, Mikel, Marco Cruz, João Mendes, Telmo Arcanjo, Zé Carlos, Gustavo Silva e José Bica).

Treinador:Rui Borges.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aderllan Santos (50), Óscar Rivas (69) e Martim Neto (88).

Assistência: 2.897 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados