Redes Sociais

Vitória perdeu 11 mil sócios! Sabe com quantos ficou?

Desporto

Vitória perdeu 11 mil sócios! Sabe com quantos ficou?

Ex-Presidente Pimenta Machado é um deles. Sporting de Braga passa a ter, pelo menos, mais 11.000 sócios do que o Vitória.

Segundo revela o jornal online vimaranense Guimarães Digital, o Vitória perdeu, nos últimos cinco anos, mais de 11 mil sócios.

Estes números resultam da renumeração estatuária que o clube realizou durante as últimas semanas e que está, neste momento, concluída.

Apesar do número de sócios no site oficial do clube ainda ser de 29708 associados, o Guimarães Digital refere que após a renumeração o número baixou para a ordem dos 18600, o que afasta o clube, em termos de sócios, dos mais de 30000 registados pelo Sporting de Braga.

“Ontem, Maria Manuel Salgado, filha no nosso ex-colega Vítor Oliveira, foi inscrita com o número 18592. Com estes dados, facilmente se percebe que o clube ‘eliminou’ dos seus sócios efectivos mais de 11100 nomes.”, afirma o jornal.

Alguns dos nomes que desapareceram do sistema, de acordo com a edição desta terça-feira do Desporto de Guimarães, dizem respeito a antigos dirigentes do Vitória. Nomes como Pimenta Machado, presidente do clube durante 24 anos e João Cardoso, presidente da Assembleia Geral no segundo mandato de Emílio Macedo da Silva, não fazem parte dos 18600 sócios atuais.

Os dois antecessores de Júlio Mendes, Vítor Magalhães e Emílio Macedo, mantém a sua situação com o clube regularizada.

O Guimarães Digital acrescenta que “no primeiro dia destinado à renovação dos lugares anuais, foram cerca de 200 os associados que já garantiram a sua ‘cadeira’ no D. Afonso Henriques para a próxima temporada. Na época passada, 13710 sócios adquiriram o lugar anual no Estádio do Rei”.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Desporto