Vitória perde no Estoril

19.ª jornada
Foto: Vitória SC

Um golo de belo efeito de João Carvalho permitiu ao Estoril Praia vencer hoje na receção ao Vitória SC, por 1-0, na 19.ª jornada da I Liga e somar a terceira vitória consecutiva na competição.

O momento de inspiração do médio criativo praticamente abriu a segunda parte (47 minutos) e encaminhou os ‘canarinhos’ para uma vitória que se ajusta face à maior objetividade dos ataques da equipa da casa e a obtenção de um único golo, suficiente para arrecadar os três pontos em disputa.

Em função do triunfo, o terceiro consecutivo no campeonato, o Estoril Praia subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto o Vitória SC, que não vence há oito jogos – juntando I Liga, Taça de Portugal e Liga Conferência, mantém o sétimo posto, com 26.

O capitão de equipa Pedro Álvaro constituiu a única novidade no onze ‘estorilista’ relativamente ao triunfo obtido nos Açores, frente ao Santa Clara, enquanto Luís Freire promoveu duas mudanças relativamente ao empate caseiro frente ao Arouca, fazendo entrar João Miguel Mendes e Telmo Arcanjo.

Os primeiros 15 minutos foram de encaixe até que ambas as equipas conseguiram soltar-se, com o Vitória a protagonizar a primeira jogada de perigo num remate de Telmo Arcanjo, posicionado sobre a marca de penálti, embora ao lado.

A resposta do conjunto local surgiu pouco depois e, por duas vezes, em minutos consecutivos –, primeiro, aos 24 minutos, através de um pontapé exterior de Xeka, que proporcionou uma excelente defesa ao guarda-redes Bruno Varela, que, logo no minuto seguinte, voltou a aplicar-se para negar o golo a Wagner Pina, já no interior da área.

O Estoril Praia revelava ascendente e voltou a estar próximo de marcar, aos 33 minutos, numa impulsão de Pedro Álvaro que surgiu ao primeiro poste a cabecear ao lado. 

Depois, conseguiu colocar a bola no fundo das redes por Yanis Begraoui num potente remate aos 40 minutos, mas o lance seria invalidado pelo videoárbitro.

O resultado mantinha-se, por isso, empatado e o Vitória de Guimarães quase aproveitou para se adiantar no resultado muito perto do intervalo, aos 45+2 minutos, numa iniciativa em velocidade de Telmo Arcanjo à qual Joel Robles correspondeu com uma grande defesa,

A segunda parte dificilmente poderia ter começado melhor para a equipa da casa, que chegou ao golo por João Carvalho, num momento de inspiração individual: o médio ofensivo recebeu, passou por dois opositores e, em progressão, apareceu perante o guarda-redes adversário, desviando a bola para o fundo das redes.

O Vitória SC procurou não se entregar e respondeu por duas ocasiões, aos 51 minutos, por Dieu-Merci Michel, mas este atirou, de primeira, para posição distante da baliza estorilista, e aos 66, num pontapé de ressaca muito perigoso, da autoria de Samu Silva.

Com uma vantagem preciosa na sua posse, o Estoril Praia manteve-se sólido, ainda que sofrendo um ‘calafrio,’ aos 82 minutos, momento em que Nélson Oliveira rematou ao lado quando se encontrava em posição privilegiada para visar a baliza estorilista.

Na resposta, no minuto seguinte, o emblema da Amoreira quase resolvia, em definitivo, a questão com uma finalização à entrada da área, mas o remate passou desviado e a emoção manteve-se até aos instantes finais.

O Vitória tentou, num último esforço, igualar e conseguiu atirar com êxito aos 90+9 minutos, mas Nélson Oliveira estava fora de jogo e, por isso, manteve-se o 1-0 favorável ao Estoril Praia, que prolongou a sua boa fase.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia – Vitória SC, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador

1-0, João Carvalho, 47 minutos.

Equipas

– Estoril Praia: Joel Robles, Kévin Boma (Eliaquim Mangala, 81), Pedro Álvaro, Felix Bacher, Wagner Pina, Jordan Holsgrove, Xeka (Vinícius Zanocelo, 86), Pedro Amaral, João Carvalho, Yanis Begraoui (Rafik Guitane, 64) e André Lacximicant (Alejandro Marqués, 64).

(Suplentes: Kevin Chamorro, Pedro Carvalho, Eliaquim Mangala, Fabrício Garcia, Gonçalo Costa, Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo, Rafik Guitane e Alejandro Marqués).

Treinador: Ian Cathro.

– Vitória SC: Bruno Varela, Miguel Maga, Óscar Rivas (Mikel Villanueva, 64), Toni Borevkovic, João Miguel Mendes, Tomás Handel (João Mendes, 78), Tiago Silva, Samu Silva (Vando Félix, 78), Telmo Arcanjo (Nélson Oliveira, 64), Nuno Santos e Dieu-Merci Michel (Jesus Ramirez, 71).

(Suplentes: Charles Silva, Mikel Villanueva, Diogo Sousa, João Mendes, Marco Cruz, Zé Carlos, Nélson Oliveira, Jesus Ramirez e Vando Félix).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Álvaro (19), Nuno Santos (26), Xeka (30), Jordan Holsgrove (31) e João Miguel Mendes (84)

Assistência: 2.660 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados