Arquivo

Vitória perde em Famalicão e fica com o Vizela ‘à perna’

I Liga
Vitória perde em famalicão e fica com o vizela 'à perna'

O Famalicão conquistou hoje três importantes pontos, depois de vencer o Vitória SC, numa partida com uma expulsão para cada lado, a contar para a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com o segundo triunfo consecutivo, os famalicenses subiram provisoriamente ao sétimo lugar, com 39 pontos, a dois do Vitória SC, que é sexto e somou o quinto jogo seguido sem vencer, mas pode ser alcançado na segunda-feira pelo Vizela, que recebe o Boavista.

João Pedro Sousa fez uma mudança no onze face à vitória por 3-1 em Paços, entrou Dobre e saiu Gustavo Sá, enquanto no Vitória de Guimarães houve cinco alterações em relação ao onze que iniciou com o Boavista (derrota por 2-1). Saíram Bamba, Villanueva, Johnston, André Silva e Anderson Silva. Entram o estreante Manu Silva, Lameiras, Jota e Safira.

O Famalicão começou cedo a ameaçar a baliza vimaranense e, aos três minutos, Jhonder Cádiz atirou uma bola à barra, após uma boa iniciativa de Dobre.

O golo não tardou em aparecer e por intermédio do venezuelano. Após um bom cruzamento de Alexandre Penetra, Jhonder Cádiz, desmarcado, cabeceou para dentro da baliza de Biai.

A resposta do Vitória de Guimarães foi imediata e, no minuto seguinte, Jota fez tremer as bancadas famalicenses. No entanto o árbitro assinalou fora de jogo, num lance André André deixou a bola para Jota, que, em posição privilegiada, preparou o remate, mas Otávio cortou a bola.

Logo de seguida André André teve o golo do empate nos pés, após um cruzamento de Maga afastado por Dobre, com o médio a rematar com periro.

O primeiro cartão vermelho do encontro surgiu pouco depois, para Riccieli, que travou Safira, que seguia isolado.

Mas essa desvantagem numérica não durou muito tempo, pois, aos 33 minutos, Tiago Silva também viu o cartão vermelho direto, por uma entrada dura sobre um adversário.

A equipa de Guimarães entrou mais pressionante na segunda metade da partida e isso culminou com o golo do empate. Aos 64 minutos, um livre de Lameiras na direita encontrou Dani Silva ao segundo poste, cabeceando para o golo do empate.

Mas rapidamente o Famalicão se recolocou na frente no marcador, por Francisco Moura a desviar a bola do guarda-redes já dentro da grande área.

Já em tempo de descontos, os jogadores do Vitória SC ficaram a pedir uma grande penalidade, por uma suposta mão de Diogo Queirós, mas o árbitro não considerou ter sido propositada.

O Famalicão aguentou até ao final do encontro a pressão exercida pelos vimaranenses, alcançando assim três importantes pontos.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Vitória SC, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Jhonder Cádiz, 10 minutos.

1-1, Dani Silva, 64.

2-1, Francisco Moura, 70.

Equipas:

– Famalicão: Luíz Júnior, Penetra, Riccieli, Otávio, Francisco Moura, Youssouf Zaydou (Gustavo Assunção, 46), Dobre (Aguirregabiria, 61), Colombatto (André Simões, 84), Ivo Rodrigues, Jhonder Cádiz (Denilson Junior, 61) e Iván Jaime (Diogo Queirós, 81).

(Suplentes: Zlobin, Diogo Queirós, Rúben Lima, André Simões, Gustavo Assunção, Gustavo Sá, Aguirregabiria, Denilson Junior e Pablo).

Treinador: João Pedro Sousa.

– Vitória de Guimarães: Celton Biai, Miguel Maga, Tounkara, Manu Silva (Nélson da Luz, 72), Afonso Freitas (Janvier, 85), Tiago Silva, André André, Dani Silva (Tomás Handel, 85), Lameiras (Anderson, 73), Safira e Jota (Johnston, 46).

(Suplentes: Tiago Gonçalves, Hélder Sá, Tomás Handel, Nélson da Luz, Matheus Índio, Ryoya, Anderson, Johnston e Janvier).

Treinador: Moreno.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jota (19), Tounkara (25), Youssouf Zaydou (45+2), Safira (90+6). Cartão vermelho direto para Riccieli (23), Tiago Silva (33).

Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Manuel pinho fica em 'domiciliária' na sua quinta em braga (e está zangado com a juíza de instrução)

Manuel Pinho fica em 'domiciliária' na sua quinta em Braga (e está zangado com a juíza de instrução)

Próximo Artigo
Uminho volta a pedir aos alunos para denunciarem assédio sexual ou moral

UMinho volta a pedir aos alunos para denunciarem assédio sexual ou moral

Artigos Relacionados