Seguir o O MINHO

Desporto

Vitória Oliveira, do SC Braga, entre as 19 melhores do mundo na marcha

Mundiais de atletismo

em

Foto: SC Braga

A marchadora Vitória Oliveira, do SC Braga, assumiu que esperava melhor do que o 19.º posto na prova de 35 quilómetros dos Mundiais de atletismo, que decorrem nos Estados Unidos.

Vitória Oliveira, apesar de satisfeita com a oportunidade de se estrear em Mundiais, ambicionava uma melhor classificação do que o 19.º posto, em 2:57.37 horas.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz por estar aqui. É um privilégio partilhar a seleção com atletas como os que temos cá, como a Ana [Cabecinha], a Inês [Henriques], o João [Vieira], que são um exemplo para mim. Esperava muito mais da minha prova, principalmente em termos de marca. Queria mais, costumo ser uma atleta exigente comigo mesma. Mas estou muito feliz. A envolvência, esta equipa é muito especial, gostei muito. Estou muito feliz”, reconheceu.

A marchadora do SC Braga, de 29 anos, lamentou uma indisposição sentida no início da prova disputada ao início da manhã em Eugene, nos Estados Unidos, nas imediações do estádio Autzen.

“O nervosismo levou-me a vomitar muito cedo o abastecimento, o que me levou a sofrer um bocado na parte final. Ainda assim, estou satisfeita, 19.º no Mundial é muito positivo. Agora, vou focar-me no Europeu, daqui a três semanas. E pronto”, concluiu.

Populares