“Vitória muito importante porque vínhamos de quatro derrotas”

Bruno Pinheiro
Imagem: Gil Vicente

Declarações no final do encontro Gil Vicente-Nacional (2-1), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Bruno Pinheiro (treinador do Gil Vicente): “Vitória muito importante, porque vínhamos de quatro derrotas, o que nos estava a retirar confiança.

Fizemos uma primeira parte interessante, chegando primeiro ao golo e desenhando, depois, alguns lances a roçar a perfeição, mas não conseguimos ampliar o resultado.

Na segunda parte, sofremos cedo o golo do empate, os jogadores mostraram muita vontade, mas cedemos boas oportunidades ao Nacional. Ainda assim, sabíamos que a vitória era o mais importante para recuperar a alma, e no último lance conseguimos isso.

Sei que os jogadores queriam muito esta vitória, estamos a crescer, preferia que fosse com vitórias, mas estamos a fazer o nosso caminho.

Queremos ser a equipa que mostrámos nos primeiros 45 minutos, mas hoje até o facto de jogar em casa se tornou complicado, com os adeptos impacientes, o que transmitiu para os jogadores.

Mas tudo isto é uma aprendizagem e uma oportunidade para crescer nas dificuldades”.

– Tiago Margarido (treinador do Nacional) – “Primeira parte repartida, com ligeiro ascendente inicial do Gil Vicente até chegar à vantagem, mas respondemos bem, sobretudo na segunda parte. 

Nessa segunda fase, conseguimos três oportunidades de golo claras, e sinto que no somatório do jogo merecíamos a vitória. O empate já seria injusto, e a derrota é muito inglória.

Quando sofremos o segundo golo, estávamos à procura da vitória, e não me recordo do Gil Vicente ter criado grandes situações, até esse momento feliz, num canto.

Temos de analisar essas injustiças do resultado para, já no próximo jogo, utilizarmos esse sentimento de raiva e infortúnio e dar uma boa resposta”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados