Vitória goleia Gil Vicente

4-0
Foto: Vitória SC

O Vitória SC superiorizou-se hoje ao Gil Vicente do princípio ao fim e goleou a formação de Barcelos por 4-0, em desafio referente à 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Embora ‘perdulários’ na primeira metade, os vimaranenses adiantaram-se aos 45 minutos, por Chucho Ramírez, e avolumaram a vantagem na etapa complementar, com um autogolo de Sandro Cruz, aos 46, um golo de Manu Silva, aos 59, e outro de Nélson Oliveira, aos 87.

Melhor em todos os capítulos depois de regressar de uma viagem ao Cazaquistão, para o empate com o Astana (1-1), na Liga Conferência, o conjunto vitoriano passou a somar 21 pontos e cimentou o sexto lugar, ao mesmo tempo que agravou a crise de um Gil Vicente hoje muito ‘pálido’, que averbou o quarto desaire seguido e ocupa o 13.º posto, com 10.

A formação anfitriã concluiu a primeira parte com 14 remates, oito cantos e 61% de posse de bola, tendo materializado esse domínio com um golo em cima do intervalo, após uma série de oportunidades desperdiçadas.

Instalada no meio-campo gilista desde o primeiro minuto, a equipa treinada por Rui Borges trocou a bola com precisão e velocidade, entrou na área contrária por ambos os corredores, sobretudo o direito, e recuperou várias vezes a bola em terrenos adiantados, sobretudo por Manu Silva.

Chucho Ramírez protagonizou a primeira ocasião vimaranense, num remate intercetado por Josué, aos cinco minutos, e voltou a tentar a sorte aos 25, em mais uma bola travada pelo ex-central do Vitória, antes de Nuno Santos rematar para defesa difícil de Andrew, aos 30, num livre.

Afetado por várias perdas de bola nas ligações entre os defesas e os médios, o conjunto de Barcelos só deu um ‘ar da sua graça’ aos 34 minutos, num remate ao lado de Fujimoto, antes de o Vitória se acercar novamente da área contrária e ameaçar o golo por Bruno Gaspar, num remate por cima, e Manu Silva, num cabeceamento à trave.

A formação de Guimarães colheu a recompensa desse esforço em cima do intervalo, quando o avançado venezuelano aproveitou a defesa incompleta de Andrew após remate de Nuno Santos para a recarga certeira, e no início da segunda metade, com os ressaltos em Josué e em Sandro Cruz a encaminharem o cruzamento de João Miguel Mendes para golo.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1863686409963401235

Mais confortável no ‘marcador’, o Vitória recusou ‘tirar o pé do acelerador’, continuou a jogar ‘encostado’ à área barcelense e aproveitou um dos nove cantos no desafio para ampliar o resultado, com um cabeceamento de Manu Silva que ainda tabelou no poste direito.

Depois de uma primeira hora em que foi inexistente a atacar, o Gil Vicente adiantou-se no terreno para tentar pelo menos o ‘golo de honra’, mas sem conseguir melhor do que um par de cabeceamentos ao lado, antes de quebrar animicamente e de permitir, num lance de desconcentração defensiva, o quarto e último golo aos vimaranenses.

Servido por Samu, Nélson Oliveira atirou cruzado e rasteiro fora do alcance do guardião gilista, noutro golo em que a bola ressaltou no poste, inicialmente anulado por fora de jogo, antes de se comprovar a legalidade do lance com recurso ao videoárbitro.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC – Gil Vicente, 4-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores

1-0, Jesús ‘Chucho’ Ramírez, 45 minutos.

2-0, Sandro Cruz, 46 (própria baliza).

3-0, Manu Silva, 59.

4-0, Nélson Oliveira, 87.

Equipas

– Vitória SC: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Óscar Rivas, Borevkovic (Jorge Fernandes, 82), João Miguel Mendes, Manu Silva (Zé Carlos, 77), Tomás Händel, Samu, Kaio César (Gustavo Silva, 67), Nuno Santos (João Mendes, 76) e Chucho Ramírez (Nélson Oliveira, 77).

(Suplentes: Charles, Alberto, Jorge Fernandes, Zé Carlos, João Mendes, Telmo Arcanjo, José Bica, Gustavo Silva e Nélson Oliveira).

Treinador: Rui Borges.

– Gil Vicente: Andrew Silva, Zé Carlos, Josué (Buatu, 67), Rúben Fernandes, Sandro Cruz, Mory Gbane, Jesús Castillo (Cáseres, 67), Fujimoto (João Teixeira, 67), Tidjany Touré (Mboula, 58), Félix Correia e Cauê dos Santos (Jorge Aguirre, 77).

(Suplentes: Brian Araújo, Buatu, Marvin Elimbi, Kazu, Cáseres, João Teixeira, Mboula, Pablo Felipe e Jorge Aguirre).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tidjany Touré (55), Manu Silva (63) e Cáseres (75).

Assistência: 11.317 espetadores.

(em atualização)

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados