Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória ganha 6-0 na Liga Europa

Vitória 100% vitorioso confirma playoff

em

Foto: Twitter de B24

O Vitória SC confirmou hoje o apuramento para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, ao golear os letões do Ventspils por 6-0, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.


Em Guimarães, os minhotos receberam os vice-campeões da Letónia já com uma vantagem confortável de 3-0 trazida da primeira mão e chegaram ao intervalo já na frente, depois do golo de Davidson, aos 28 minutos.

Na segunda parte, dois golos de Rochinha, aos 47 e 58 minutos, e tentos de João Carlos Teixeira, 79, João Pedro, 80, e Pepê Rodrigues, 86, conferiram a goleada vimaranense.

Na próxima ronda, a última antes da fase de grupos, a equipa de Ivo Vieira vai defrontar os romenos do FC Steaua de Bucareste ou os checos do Mladá Boleslav, que empataram 0-0 no primeiro jogo.

Anúncio

Futebol

Extremo Bilel deixa Moreirense antes do campeonato terminar

Mercado

em

Foto: DR / Arquivo

O extremo Bilel deixou o Moreirense após terminar contrato, num momento em que faltam disputar três jornadas da I Liga portuguesa de futebol, informou hoje o clube minhoto, ao partilhar uma mensagem escrita pelo jogador francês.

“Despeço-me de um clube que acreditou em mim e que me abriu as portas da I Liga. Foram três anos de aprendizagens e de grandes experiências. Agradeço ao Moreirense por tudo o que me proporcionou, a todos os meus companheiros, ao ‘staff’ e aos adeptos do clube, que me fizeram sentir em casa”, refere a mensagem escrita pelo futebolista, de 26 anos, partilhada na página oficial do Moreirense na rede social Facebook.

O contrato de Bilel com o emblema da vila de Moreira de Cónegos terminou em 30 de junho de 2020, após três épocas em que realizou 84 jogos com a camisola ‘axadrezada’, 32 dos quais na presente temporada, e marcou seis golos, um deles na I Liga de 2019/20, no triunfo caseiro sobre o Gil Vicente (3-0).

O ala escreveu ainda que o “caminho” vai continuar “noutro sentido”, embora sem esclarecer qual o clube que vai representar na temporada 2020/21.

Formado no Saint-Étienne, de França, Bilel representou outras duas equipas em Portugal: o Sporting da Covilhã, da II Liga, tendo apontado 14 golos em 71 jogos entre as temporadas 2014/15 e 2017/18, e o Sporting B, também do segundo escalão, na época 2016/17, com cinco tentos marcados em 38 desafios.

Continuar a ler

Futebol

Paços de Ferreira quer garantir a manutenção em Moreira de Cónegos

I Liga

em

Foto: DR

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse hoje que pretende garantir a permanência na I Liga de futebol frente ao Moreirense, confirmando o “foco total” dos jogadores no encontro da 32.ª jornada, na quarta-feira.

“Para nós, foi uma semana curta, mas perfeitamente normal. Somos os mesmos, não mudamos a nossa forma de estar ou de trabalhar consoante os resultados, e estávamos muito mal se assim fosse. Queremos garantir rapidamente, e bem, o nosso grande objetivo, venha o jogo e que não passe de amanhã [quarta-feira]”, disse Pepa, em conferência de imprensa.

Com esta declaração, o técnico pacense relativizou, por um lado, os efeitos da goleada sofrida na última jornada, por 5-1, na receção ao Sporting de Braga, e, por outro, apontou o foco ao jogo com o Moreirense, com crença e sem desculpas.

“A equipa [do Moreirense] está muito bem e nós muito bem estamos, só me assusta um bocadinho a temperatura e a hora do jogo. Mas podem chover pedras, podem estar 40 e tal graus, que iremos dar todas as condições para estarmos bem e tranquilos e, depois, durante o jogo, não há temperatura e não há nada que nos vá atrapalhar, não há desculpas de nada”, afirmou.

Petit lembrou que a equipa terá 90 minutos para tentar garantir a permanência, na certeza de que o Paços apenas depende de si próprio.

“Só estamos dependentes do que fizermos dentro de campo amanhã [quarta-feira] e é com essa vontade e força que queremos ir lá buscar os três pontos, contra uma equipa que está muito bem. O [treinador] Ricardo [Soares] está a fazer um trabalho muito bom, mas queremos voltar de Moreira de Cónegos e chegar a Paços com o objetivo conseguido”, sublinhou.

Pepa não quer “desespero” ou “ansiedade” na equipa e pede “muita responsabilidade” e “muito compromisso” aos seus jogadores, para vencer um adversário a quem deu os parabéns, lembrando que, “normalmente, consegue construir equipas muito competitivas, em quantidade e qualidade”.

O técnico pacense, que também já trabalhou em Moreira de Cónegos, lembrou ainda o registo de apenas uma derrota em 13 jogos de um Moreirense “com consistência e qualidade e a sofrer poucos golos”.

Stephen Eustáquio, a cumprir castigo, junta-se na lista de indisponíveis aos lesionados de longa duração Simão Bertelli e Murilo.

O Paços de Ferreira ocupa o 13.º lugar, com 34 pontos, enquanto o Moreirense é oitavo, com 42. O jogo realiza-se em Moreirense de Cónegos, na quarta-feira, a partir das 17:00, e vai ser arbitrado por Rui Costa, da Associação do Porto.

Continuar a ler

Futebol

Petit confiante num bom resultado em Braga

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Belenenses SAD, Petit, mostrou-se hoje confiante em “trazer de Braga um bom resultado”, na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa altura em que “todos os pontos são importantes”.

“Sabemos que vamos encontrar uma equipa que está a lutar por objetivos diferentes dos nossos, mas o compromisso é o mesmo. Queremos trazer de Braga um bom resultado. Temos algumas ausências por lesão, mas vamos com uma estratégia bem assente para o jogo e estamos confiantes para amanhã [quarta-feira]”, afirmou.

Em videoconferência de imprensa de antevisão à partida com os minhotos, Petit admitiu alguma frustração do plantel, após a derrota com o Moreirense (1-0), com uma grande penalidade desperdiçada pelos ‘azuis’ nos ‘descontos’, mas apontou o foco para o jogo seguinte, tentando motivar os jogadores.

“É natural que houvesse alguma frustração a seguir ao jogo. Temos de moralizar a equipa. No espaço de uma semana, fazes três jogos, podes corrigir e ir à procura de um resultado positivo no jogo seguinte. Dependemos do nosso trabalho e é esse o foco que podemos transmitir para a equipa”, expressou.

O Belenenses SAD tem muitos jogadores lesionados ou com fadiga, fruto de “uma época bastante longa”, como os experientes Gonçalo Silva, André Santos, Silvestre Varela e Licá, mas Petit rejeitou “mudar muito” os comportamentos da equipa, quando questionado sobre a hipótese de abdicar do sistema tático 3-4-3 para passar a utilizar o 4-3-3, dadas as muitas ausências na defesa.

“Optámos por uma ideia de jogo em função de alguns jogadores, que não temos há algum tempo, não nos temos queixado e cabe-nos tentar meter sempre um ‘onze’ que nos dá garantias”, explicou.

Do outro lado, vai estar “uma equipa forte”, com “um plantel bastante largo e com bastante qualidade” e, como tal, o conjunto lisboeta tem procurado “gerir da melhor forma” o cansaço dos jogadores.

Petit revelou que tem conversado com a direção sobre uma possível continuidade no comando técnico do Belenenses SAD na próxima temporada, mas apontou primeiro para o objetivo da manutenção, que acredita “ser até ao fim e a lutar jogo a jogo”.

O Belenenses SAD, 14.º classificado, com 31 pontos, defronta o SC Braga, quarto, com 56, na quarta-feira, às 19:15, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Continuar a ler

Populares