O Vitória, quinto classificado da I Liga de futebol, firmou hoje um protocolo de cooperação com o Union Titus Pétange, da segunda divisão do Luxemburgo, anunciou o clube no seu sítio oficial.
O acordo entre o clube de Guimarães e a instituição fundada em 2015, na sequência da fusão de dois outros emblemas luxemburgueses, o FC Titus Lamadelaine e o CS Pétange, visa, segundo a nota, a “transmissão de conhecimentos e experiências a nível desportivo”, bem como “o intercâmbio de jogadores e técnicos entre Luxemburgo e Portugal”.
O presidente vitoriano, Júlio Mendes, referiu, na mesma nota, que esta parceria é uma oportunidade para o clube se aproximar da “comunidade portuguesa” daquele país, destacando ainda o “interesse desportivo e económico” do protocolo.
“Teremos a oportunidade de trabalhar frentes que nos permitem observar jogadores lá fora. Além disso, é uma forma de estarmos no centro da Europa e posicionarmos a nossa marca”, assegurou.
Já o presidente do Union Titus Pétange, Jean Paul Duarte, garantiu que o protocolo servirá para “crescer e aprender com um dos melhores clubes da primeira divisão portuguesa”, desejando que a “ligação se prolongue”.