O Vitória deixou escapar a Supertaça Cândido de Oliveira, este sábado à noite, depois de ter perdido, por 3-1, contra o Benfica, no Estádio Municipal de Aveiro.
Contra o tetracampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal 2016/2017, a equipa treinada por Pedro Martins deu uma boa réplica, mas os dois golos sofridos nos primeiros onze minutos do jogo (os encarnados marcaram aos 4′, por Jonas, e aos 11′, por Seferovic) tornaram a missão vitoriana mais difícil.
Ainda assim, depois de reduzir para 2-1 em cima do intervalo, por Raphinha, na segunda parte, o Vitória deu a sensação de poder vir a igualar o resultado e voltar a entrar na luta pela conquista do troféu. Algo que, no entanto, não aconteceu e, já nos últimos dez minutos do tempo regulamentar, aos 83 minutos, o finalista vencido da Taça de Portugal, acabou por sofrer o terceiro golo, marcado por Jimenez, que carimbou a vitória da equipa treinada por Rui Vitória.
O Benfica conquistou a sétima Supertaça Cândido Oliveira da sua história. O Vitória conta com um título, conquistado em 1988.