Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória entrega bens em casas de sócios acima dos 70 anos

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / Vitória SC (Arquivo)

O Vitória SC vai distribuir “bens de primeira necessidade” nas casas dos sócios com mais de 70 anos, para minimizar os efeitos da pandemia da covid-19, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“De forma a proteger os vitorianos, o Vitória Sport Clube implementou um plano de ação que visa o apoio aos sócios com mais de 70 anos de idade. Os associados mais vulneráveis à pandemia da covid-19 que necessitem de bens essenciais ou artigos de farmácia podem usufruir do serviço de entrega em casa”, informa um comunicado publicado pelo emblema minhoto no sítio oficial na Internet.

Os vitorianos, refere ainda a nota, estão já “a contactar todos os associados” pertencentes ao “grupo de risco”, no âmbito da pandemia do novo coronavírus, de forma a conhecerem as suas “necessidades” e a divulgarem os “procedimentos” a adotar nas entregas.

O clube de Guimarães prometeu “cumprir todos os procedimentos de segurança recomendados pela Direção-Geral da Saúde” na implementação do “serviço de apoio”.

Anúncio

Futebol

Dezenas de adeptos no acesso ao estádio do Famalicão

Regresso do futebol

em

Imagem via Fama TV

Algumas dezenas de adeptos do FC Porto e do Famalicão reuniram-se hoje nas imediações do Estádio Municipal 22 de junho, na cidade minhota, para saudar a chegada das duas equipas ao recinto, antes da partida 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os apoiantes concentraram-se num dos acessos ao recinto, na parte exterior de um perímetro de segurança montado pela Polícia de Segurança Pública no local, e aplaudiram, de forma efusiva, a chegadas dos dois autocarros das equipas.

Apesar do distanciamento de segurança nem sempre ter sido cumprido, a maioria dos apoiantes que se concentraram no local estava a usar máscaras e com um comportamento ordeiro, que chegou a merecer elogios do responsável da PSP.

“Operação está a correr de forma favorável. O perímetro de segurança que foi montado tem resultado. Pudemos contar com a colaboração dos adeptos que não comparecerem em grande número e os que surgiram tiveram um comportamento favorável”, disse Rui Pereira, subintendente da PSP, do comando distrital de Braga.

Para esta operação, foram destacados quase 100 elementos desta força policial, que vão controlar os adeptos, sobretudo do FC Porto, que pretendem ficar nas imediações do estádio a apoiar a equipa.

Já os adeptos do Famalicão estão, na maioria, concentrados nas janelas e varandas dos prédios e em alguns cafés das ruas envolventes ao estádio, não havendo, por enquanto, registo de incidentes entre apoiantes das duas formações.

A partida entre Famalicão e FC Porto, da 25.ª jornada, que marca a retoma do campeonato para os dois conjuntos depois da paragem devido à pandemia de covid-19, tem início agendado para as 21:15, e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente perde em Portimão no regresso do futebol (ao fim de 83 dias)

Lucas marcou o único golo da partida

em

Imagem via SportTV

O Gil Vicente perdeu, esta quarta-feira, por 1-0, no reduto do Portimonense, em jogo contar para a 25.ª jornada da I Liga.

No regresso do futebol profissional ao fim de 83 dias de interregno face à pandemia de covid-19, os algarvios levaram a melhor, com golo de Lucas, aos 49 minutos

O conjunto algarvio interromper uma série de 12 encontros sem vencer e somar o terceiro triunfo na prova.

Com esta vitória, o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado, com 19 pontos, colocou-se, provisoriamente, a três pontos da zona de manutenção, enquanto o Gil Vicente segue no nono lugar, com 30.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Gil Vicente: 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Lucas Fernandes, aos 49 minutos.

Equipas:

– Portimonense: Gonda, Hackman, Lucas, Willyan, Henrique (Rómulo, 79), Aylton Boa Morte (Jadson, 90), Dener, Júnior Tavares, Tabata, Lucas Fernandes e Jackson Martinez (Vaz Tê, 84).

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Jadson, Rómulo, Marlos, Vaz Tê, Anzai e Fernando).

Treinador: Paulo Sérgio.

– Gil Vicente: Denis, Alex Pinto, Igor Nogueira, Ruben Fernandes, Henrique Gomes, Kraev, Soares, Claude Gonçalves (Vítor Carvalho, 81), Baraye (Samuel Lino, 70), Ruben Ribeiro (Hugo Vieira, 70) e Sandro Lima.

(Suplentes: Bruno, João Afonso, Hugo Vieira, Arthur Henrique, Vítor Carvalho, Edwin e Samuel Lino).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Hugo Miguel (AF de Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (57) e Claude Gonçalves (75).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Continuar a ler

Futebol

Liga de clubes decreta minuto de silêncio em homenagem às vítimas covid

Futebol

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Os nove jogos da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol vão ser antecedidos de um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da covid-19, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado.

“A Liga Portugal decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da ronda 25 da I Liga, em memória das vítimas da covid-19, que, até ao momento, retirou a vida a mais de seis milhões de pessoas, à escala mundial”, pode ler-se na nota emitida pelo organismo.

Apesar de reconhecer o “momento de regozijo” pela retoma do campeonato, parado desde março, devido à crise mundial de saúde pública, a LPFP vincou que não se esquece “daqueles que, mais ou menos diretamente, foram tocados pela pandemia”.

A I Liga de futebol regressa hoje, após quase três meses de paragem, sem público nas bancadas, com um rigoroso protocolo sanitário e testagem regular aos jogadores ao novo coronavírus e com os jogos ao final da tarde e noite, maioritariamente durante a semana.

O arranque da 25.ª jornada aconteceu em Portimão, com o embate entre Portimonense e Gil Vicente, às 19:00, antes de o líder FC Porto jogar no reduto do Famalicão, às 21:15.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para hoje. A Liga alemã regressou em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 380 mil mortos e infetou quase 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Continuar a ler

Populares