Seguir o O MINHO

Liga Europa

Vitória entra a perder na Liga Europa

1.ª jornada

em

Foto: Divulgação

O Vitória SC perdeu hoje por 2-0 frente aos belgas do Standard de Liège, num jogo da primeira jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol no qual criou mais ocasiões, mas “pagou’)” falhas individuais atrás.

Depois de uma primeira parte equilibrada, quase sem lances de perigo, o Vitória criou mais oportunidades na segunda parte e acabou o jogo com mais remates (15 contra cinco), mas saiu derrotado de Liège na sequência do autogolo de Florent, aos 66 minutos, e do golo de Paul-Jose Mpoku, após perda de bola de Tapsoba, junto à área, aos 90+1.

O clube vimaranense continua assim sem qualquer golo marcado em solo belga para as provas europeias, após o quarto jogo disputado naquele país, e vai receber, na próxima jornada, em 03 de outubro, os alemães do Eintracht Frankfurt, que também perderam hoje, na receção aos ingleses do Arsenal, por 3-0.

Portugueses e belgas proporcionaram uma primeira parte marcada pelo equilíbrio (52% de posse de bola para os vimaranenses) e pela cautela na forma como atacaram, razões pelas quais a bola circulou quase sempre no meio-campo e as ocasiões de golo escassearam.

A turma minhota apresentou-se no Estádio Maurice Dufasne com três ?novidades’ face à goleada imposta ao Aves (5-1), no sábado, para a I Liga – Miguel Silva, Bondarenko e Davidson – e, com uma defesa concentrada, anulou praticamente todos os lances ofensivos do Standard, sem grandes sobressaltos.

Os pupilos de Ivo Vieira saíram, porém, com pouca velocidade para o ataque, fazendo inúmeras trocas de bola em zonas recuadas e falhando vários passes nos momentos em que se aproximava da área belga.

Os vitorianos levaram, ainda assim, perigo à baliza de Milinkovic-Savic num remate de Lucas Evangelista, ao lado, aos 21 minutos, e num livre de Rochinha por cima, ao passo que o Standard de Liège também ameaçou as redes portuguesas de livre – Anthony Limbombe atirou por cima, aos 24.

No início da segunda parte, o Vitória começou a subir no terreno com mais velocidade, chegou com mais frequência à área contrária e ameaçou o golo num remate de longe de Denis Poha, aos 50 minutos, e na sua melhor ocasião, aos 56, quando Davidson atirou contra o guardião contrário, na recarga a outro remate do médio francês.

Os vimaranenses desperdiçaram e “pagaram” por isso aos 66 minutos, apesar da produção ofensiva quase ?nula’ da turma de Michel Preud’homme até então: o lateral Mergim Vojvoda cruzou rasteiro para a área e Florent, na tentativa de cortar a bola, introduziu-a na própria baliza.

A turma portuguesa ?acusou’ inicialmente o golo e quase sofreu o segundo aos 73 minutos, quando Bastien se isolou e rematou para defesa de Miguel Silva, mas reagiu e quase empatou num remate de Bruno Duarte, junto à pequena área (76) e num cabeceamento de Tapsoba defendido por Milinkovic-Savic (78).

O Vitória perdeu, contudo, intensidade ofensiva nos minutos finais e, além disso, foi punido com mais um golo, com Paul-Jose Mpoku a aproveitar falha de Tapsoba para se isolar e bater Miguel Silva.

Anúncio

Futebol

Adeptos do Vitória já esgotaram os 2.200 bilhetes para Londres

O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 20:00

em

Foto: Divulgação / Arsenal FC

Os 2.200 bilhetes disponíveis para sócios do Vitória SC para o jogo da 3.ª jornada do Grupo F da Liga Europa, a realizar em Londres, frente ao Arsenal, já foram vendidos, anunciou o clube.

A SAD vitoriana ainda espera por uma resposta do Arsenal para que os ingleses disponibilizem mais ingressos para Guimarães, de forma a dar aso à procura de bilhetes ao longo dos últimos dias.

Inicialmente, a equipa vimaranense recebeu 1.500 bilhetes para venda, mas foram logo esgotados. Numa segunda remessa, foram disponibilizados mais 500, enquanto que numa terceira remessa, o clube recebeu 200 bilhetes, estando já todos esgotados.

O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 20:00 no Emirates Stadium, em Londres.

Continuar a ler

Futebol

Vitória SC multado em 50 mil euros, após jogo com Eintracht Frankfurt

Liga Europa

em

Foto: Divulgação

O Vitória Sport Clube (SC) vai pagar uma multa de 50 mil euros à UEFA por causa do jogo com os alemães do Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa de futebol, anunciou esta quinta-feira o organismo que regula a competição.

O Corpo de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA condenou o emblema português a pagar essa verba na sequência das acusações de “uso de artigos pirotécnicos” e “lançamento de objetos” no desafio realizado em 03 de outubro, para a segunda jornada do grupo F, que terminou com uma vitória germânica (1-0).

O organismo emitiu ainda um aviso ao treinador vitoriano, Ivo Vieira, pelo “atraso no reinício do jogo” que se verificou após o intervalo.

Já o Eintracht Frankfurt, acusado de “lançamento de objetos”, “distúrbios do público”, “danos materiais” e “atraso no reinício do jogo”, foi proibido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora da Liga Europa, agendado para 07 de novembro, na Bélgica, frente ao Standard de Liège.

O emblema alemão, no qual jogam os avançados lusos André Silva e Gonçalo Paciência, além do holandês Bas Dost (ex-Sporting), vai ser ainda proibido de vender bilhetes aos seus adeptos para uma outra partida fora, a contar para provas da UEFA, refere o anúncio.

Os principais desacatos ocorreram menos de cinco minutos antes do apito inicial, quando alguns adeptos do Eintracht desceram da parte superior da bancada Norte do Estádio D. Afonso Henriques para a parte inferior e começaram a lançar cadeiras para a bancada nascente, onde se encontravam adeptos vimaranenses, que responderam da mesma forma.

Pouco depois, alguns dos cerca de 3.000 adeptos germânicos na parte superior da bancada atiraram cadeiras na direção dos agentes da PSP que lá se encontravam.

Face às cadeiras arrancadas, a UEFA decretou que o Eintracht Frankfurt vai ter de contactar o Vitória nos próximos 30 dias para “pagar os danos causados pelos seus adeptos”.

A equipa vimaranense somou, até agora, duas derrotas nas duas partidas já realizadas para o grupo F da Liga Europa – além do Eintracht, perdeu com o Standard de Liège (2-0, fora) – e disputa o próximo jogo às 20:00 de 24 de outubro, em Londres, frente aos ingleses do Arsenal, líderes do grupo, com seis pontos.

Continuar a ler

Futebol

UEFA cede ao Vitória e jogo frente ao Liége passa da tarde para as 20:00 horas

Liga Europa

em

Foto: DR / Arquivo

A receção do Vitória Sport Clube (SC) aos belgas do Standard de Liège, da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, foi alterada para quinta-feira, 28 de novembro, às 20:00, anunciou este sábado o clube minhoto.

“Inicialmente prevista para 27 de novembro, às 15:50, a partida com o Standard de Liège foi reagendada para o dia seguinte, num novo horário. De acordo com o desejo do Vitória, o encontro (…) será disputado no dia 28 de novembro, às 20:00, no Estádio D. Afonso Henriques”, informa o sítio oficial dos vitorianos na Internet.

Após o sorteio da fase de grupos da prova, a PSP enviou um parecer à UEFA, no qual afirmava não ter “capacidade para organizar a segurança” dos jogos de Vitória e SC Braga (Grupo K) no mesmo dia, razão pela qual os três jogos em Guimarães foram provisoriamente agendados para as 15:50 de quartas-feiras.

O emblema vimaranense conseguiu a alteração do horário do embate da segunda jornada com o Eintracht Frankfurt, realizado na passada quinta-feira (triunfo alemão por 1-0), dia em que o ‘vizinho’ bracarense recebeu o Slovan Bratislava, da Eslováquia (2-2).

Agora, deu também conta de que a receção aos belgas fica marcada para o mesmo dia em que o Braga recebe os ingleses do Wolverhampton, às 18:00.

O Vitória não conseguiu, porém, o reagendamento do encontro em casa com o Arsenal, da quarta jornada, que vai decorrer às 15:50 de 06 de novembro, uma quarta-feira, confirmou previamente o clube britânico no seu sítio oficial. Nessa semana, o Sporting de Braga recebe os turcos de Besiktas numa quinta-feira, às 20:00.

Além de Vitória SC e SC Braga, Portugal está ainda representado na Liga Europa pelo FC Porto (Grupo G) e Sporting (Grupo D).

Continuar a ler

Populares