O avançado Adrián Butzke deixou o Nacional, da I Liga portuguesa de futebol, e reforçou o Mirandés, do segundo escalão espanhol, até ao final da época, por empréstimo do Vitória SC, informou hoje o clube minhoto.
“O avançado de 25 anos continua a pertencer aos quadros do Vitória Sport Clube e, após ter acertado a rescisão com o Nacional [clube ao qual se encontrava cedido], comprometeu-se com o Mirandés, por empréstimo, através de um contrato válido até junho de 2025”, refere a nota publicada no sítio oficial dos minhotos na Internet.
Sexto classificado da I Liga portuguesa, o Vitória esclareceu ainda que o clube de Miranda de Ebro, quarto classificado do segundo escalão espanhol, dispõe da opção de compra do passe de Adrián Butzke, até ao fim da cedência.
O ponta de lança Adrián Butzke estava “interessado em jogar com regularidade”, acrescentam os vimaranenses na nota, após ter cumprido 12 jogos oficiais e realizado uma assistência na primeira metade da época 2024/25, ao serviço da formação madeirense, 14.ª classificada da I Liga.
Natural de Monachil, localidade nos arredores de Granada, cidade da comunidade autónoma espanhola da Andaluzia, o avançado reforçou o Vitória de Guimarães no verão de 2023, com um contrato válido até 2026, tendo cumprido 22 partidas oficiais pelos minhotos na época 2023/24, sem golos.
Adrián Butzke representou ainda o Granada, tendo marcado três golos em três jogos oficiais, na época 2021/22, antes de rumar ao Paços de Ferreira na segunda metade dessa temporada.
O dianteiro apontou dois golos em 13 encontros pelos ‘castores’ na segunda metade de 2021/22 e seis golos em 30 partidas na temporada 2022/23, novamente por empréstimo do Granada.