Vitória empata em Arouca com golo de penálti aos 90+12

I Liga
Vitória empata em arouca com golo de penálti aos 90+12

Arouca e Vitória SC empataram hoje 2-2, com os vitorianos a igualarem aos 90+12 minutos, numa grande penalidade convertida por Rúben Lameiras, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O marcador mexeu para a equipa da casa por intermédio de Bukia, aos 33 minutos, lance em que Bruno Varela tem culpas, com os vitorianos a empatarem por Anderson (57), numa oferta do ‘capitão’ Basso.

Uma grande arrancada de Mateus Quaresma devolveu a vantagem aos arouquenses, aos 77 minutos, e, já depois de ver um golo anulado por fora de jogo perto dos 90 minutos, Rúben Lameiras igualou de grande penalidade, aos 90+12, aproveitando uma falta escusada de Zubas.

Sem vencer há três jogos, o Arouca promoveu Yaw Moses e Nino Galovic para os lugares dos castigados Soro e Opoku, assim como Vitinho que rendeu Arsénio no ‘onze’ de Armando Evangelista, à procura de manter o histórico recente perante os minhotos (sem derrotas nos últimos quatro jogos).

O jogo começou algo ‘amarrado’, com poucas situações dentro das respetivas áreas e com vários remates de longa distância a porem à prova os guarda-redes, num jogo dividido, mas nem sempre bem disputado.

Já depois de intervenções de qualidade de Zubas e Bruno Varela, os ‘caseiros’ chegaram à vantagem numa tentativa do meio da rua de Bukia em que o guardião português ficou muito mal na fotografia, deixando escapar o esférico por entre as mãos.

No regresso do intervalo, a qualidade de jogo melhorou consideravelmente, com mudanças promovidas por ambos os técnicos, e com escolha acertada vinda do banco dos vitorianos.

Rafa Mújica ficou perto de aumentar a vantagem depois de um grande passe de Tiago Esgaio, mas atirou ao lado, e, no minuto seguinte, Basso perdeu para André André em zona proibida, o recém-entrado Michael Johnston lançou Anderson na ‘cara’ de Zubas, o avançado ultrapassou o guarda-redes e atirou para a igualdade.

A resposta arouquense foi imediata, com Mateus Quaresma a subir pela esquerda e a servir Mújica de ‘bandeja’, mas o avançado espanhol, que só tinha de encostar para a baliza na pequena área, desviou para o interior da área e foi poupado a um maior embaraço pelo fora de jogo entretanto assinalado.

O momento do jogo ficou guardado para pouco depois, numa arrancada de Mateus Quaresma, que, desde o meio campo, deixou dois adversários para trás e à entrada da área atirou rasteiro, cruzado e colocado para recolocar os arouquenses em vantagem.

Pouco depois, Antony repetiu a receita, galgando terreno desde o meio campo e fintando três defesas para chegar a Bruno Varela, mas a ‘mancha’ do ‘guardião’ evitou o terceiro golo, numa altura que o Vitória demonstrava dificuldades em discutir o resultado, apesar das mexidas de Moreno.

Já ao cair do pano, Jota Silva viu o golo da igualdade ser anulado por fora de jogo no início da jogada, num lance que esteve vários minutos em análise do videoárbitro, e já 10 minutos depois da hora, Zubas agarrou deliberada e escusadamente Alisson Safira na área.

Fábio Veríssimo apontou para a marca de grande penalidade e foi de lá que Rúben Lameiras manteve a calma e atirou para o golo do empate, apesar de o ‘guardião’ ter adivinhado o lado, num final de loucos em Arouca.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – Vitória SC: 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bukia, aos 33 minutos.

1-1, Anderson, 57.

2-1, Mateus Quaresma, 77.

2-2, Rúben Lameiras, 90+12 (grande penalidade).

Equipas:

– Arouca: Zubas, Tiago Esgaio, Basso, Galovic, Mateus Quaresma (Bogdan Milovanov, 82), Yaw Moses, David Simão (Morlaye Sylla, 73), Alan Ruiz, Bukia (Arsénio, 54), Rafa Mújica (Bruno Marques, 73) e Vitinho (Antony, 54).

(Suplentes: Arruabarrena, Morlaye Sylla, Arsénio, Bruno Marques, Antony, Uri Busquets, Pedro Moreira, Bogdan Milovanov e Rafael Fernandes.)

Treinador: Armando Evangelista:

– Vitória SC: Bruno Varela, Zé Carlos (Jota, 67), André Amaro (Alisson Safira, 72), Ibrahima Bamba, Mikel Villanueva, Hélder Sá (Michael Johnston, 46), André André, Tiago Silva (Janvier, 67), Rúben Lameiras, Anderson e Nélson da Luz (Antoñin, 74).

(Suplentes: Antal Bencze, Alisson Safira, Jota, Antoñin, Afonso Freitas, Dani Silva, Tounkara, Michael Johnston e Janvier.)

Treinador: Moreno.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Amaro (31), Bukia (38), Tiago Silva (52), Zé Carlos (55), Mateus Quaresma (71), Alan Ruiz (76), Bruno Marques (90+2), Zubas (90+9) e David Simão (90+11).

Assistência: 2.376 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga volta a ser barroca

Braga volta a ser Barroca

Próximo Artigo
Monsenhor josé caldas tomou posse como pároco de ponte de lima

Monsenhor José Caldas tomou posse como pároco de Ponte de Lima

Artigos Relacionados