Vitória empata com o Estrela da Amadora

2-2
Foto: Vitória SC

O Estrela da Amadora e o Vitória SC empataram hoje 2-2, num jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado por uma grande penalidade para cada lado, na segunda parte.

Nuno Santos, aos 43 minutos, colocou o Vitória na condição de vencedor e Leonel Bucca, 45+1, levou o jogo com a igualdade para o intervalo. Tiago Silva, aos 69, voltou a adiantar o Vitória de Guimarães de grande penalidade, e Rodrigo Pinho, aos 84, também de penálti selou a contagem.

Com este resultado os vimaranenses, que somam o sexto jogo consecutivo sem perder (em todas as competições) e simultaneamente o quarto seguido na I Liga sem vencer, deixam escapar o Braga no quinto posto do campeonato (17 pontos), quedando-se pelo sexto, com 15.

Por sua vez, os ‘tricolores’ capitalizam a derrota do Boavista na receção ao Moreirense (2-0) e igualam os ‘axadrezados’, com seis pontos, no 15.º lugar do campeonato.

Num jogo em que o Vitória mostrou superioridade no domínio de bola e, até, nas ações ofensivas, a verdade é que os minhotos nunca foram capazes de ficar tranquilos no encontro acabando por claudicar nos momentos chave em lances, quase, fortuitos.

Os vimaranenses entraram melhor no encontro, a dominar a posse de bola e a procurar chegar ao golo, perante um Estrela da Amadora bem organizado defensivamente, mas com fortes dificuldades na fase de construção, apostando num futebol mais direto.

Ainda assim, a primeira oportunidade de golo pertenceu aos comandados de José Faria, quando, aos 22 minutos, Leonel Bucca cabeceou ligeiramente ao lado da baliza de Bruno Varela.

O Vitória acabaria por chegar ao golo com uma ‘bomba’ de Nuno Santos à entrada da área ‘tricolor’, aos 43 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Tiago Silva.

Ainda os comandados de Rui Borges tinham saboreado a condição de vencedor e eis que o Leonel Bucca faria a igualdade, aos 45+1, com um cabeceamento na zona do segundo poste após assistência de Nilton Varela, na esquerda.

Sem alterações ao intervalo, a pressão do Vitória manteve-se até que Dramé derrubou Samu na grande área do Estrela da Amadora e Tiago Silva, aos 69 minutos, converteu a grande penalidade.

À semelhança da primeira parte, apesar de se encontrar a vencer, o Vitória foi incapaz de ficar confortável no jogo até que Manu agarrou Dramé na área vimaranense e ‘obrigou’ o árbitro leiriense António Nobre assinalar para a marca de penálti. Rodrigo Pinho não tremeu e fez a igualdade, aos 84 minutos.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora – Vitória SC, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores

0-1, Nuno Santos, 43 minutos.

1-1, Leonel Bucca, 45+1.

1-2, Tiago Silva, 69 (grande penalidade).

2-2, Rodrigo Pinho, 84 (grande penalidade).

Equipas

– Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Danilo, Ferro, Dramé, Rúben Lima, Leonel Bucca (André Luiz, 58), Paulo Moreira (Igor Jesus, 74), Léo Cordeiro (Keliano, 88), Nilton Varela, Kikas (André Luiz, 88) e Jovane Cabral (Rodrigo Pinho, 74).

(Suplentes: Francisco Meixedo, Cissokho, Igor Jesus, André Luiz, Rodrigo Pinho, Alan Ruiz, Nani, Caio e Keliano).

Treinador: José Faria.

– Vitória SC: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Borevkovic, Mikel, João Miguel Mendes (Alberto, 90+4), Tiago Silva, Händel (Manu, 72), Samu (Bica Jr., 87), Kaio César (João Mendes, 72), Nuno Santos e Nélson Oliveira (Jesus Ramírez, 87).

(Suplentes: Charles, Ribeiro, Manu, Jesus Ramírez, João Mendes, Telmo Arcanjo, Alberto, Zé Carlos e Bica Jr.).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Händel (33), Ferro (50), Nani (66), João Miguel Mendes (75) e Manu (82).

Assistência: 2.319 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x