Vitória eliminado da Taça de Portugal pelo Elvas

O Elvas, do quarto escalão, surpreendeu hoje o Vitória SC, da I Liga, ao vencer, por 2-1, com reviravolta, nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, marcando encontro com o Tirsense nos ‘quartos’.

A equipa da cidade alentejana, que lidera isolada a Série C do Campeonato de Portugal, já tinha afastado da prova em rondas anteriores equipa de escalões superiores, concretamente o Varzim, da Liga 3, e o Torreense, da II Liga.

Nesta partida, disputada no velhinho ‘Campo Patalino’, a equipa da I Liga entrou praticamente a vencer, já que, ao segundo minuto de jogo, o jovem avançado canadiano Dieu Michel cabeceou para golo, na sequência de um cruzamento após canto curto.

Em vantagem no marcador, os vimaranenses controlaram o jogo e a posse de bola na parte inicial, até que O Elvas começou a sacudir a pressão do adversário e a aproximar-se da baliza defendida por Bruno Varela.

A única oportunidade que os alentejanos dispuseram no primeiro tempo foi um remate de longe de Lewis Enoh, que passou junto ao poste, enquanto o Vitória teve mais lances, como remates de Tiago Silva e Dieu Michel, que o guarda-redes adversário defendeu.

No início do segundo tempo, os papéis inverteram-se, com O Elvas a entrar melhor e a empatar, aos 50 minutos, num lance parecido ao golo dos vimaranenses, em que o brasileiro Lucão cabeceou com êxito, após um lançamento longo de linha lateral.

Os alentejanos apostaram num estilo de jogo direto para lançar quase sempre Desmond Nketia e foi num desses lances que o avançado, lançado por Lewis Enoh, marcou o golo da vitória, aproveitando um desentendimento entre a defesa e o guarda-redes do Vitória.

Com a reviravolta no resultado, a equipa da I Liga deu o ‘tudo por tudo’ e ainda dispôs de boas oportunidades para empatar, mas, com pouco discernimento, as oportunidades foram escasseando.

O jogo ainda esteve parado mais de 10 minutos para assistência ao lesionado Lucão, que acabou por sair de ambulância, e, no regresso, os visitantes ainda tentaram, mas os jogadores elvenses conseguiram resolver todos os lances.

O Elvas vai agora defrontar, nos quartos de final da Taça de Portugal, o Tirsense, também do quarto escalão.

Ficha de Jogo

Jogo no Campo Domingos Carrilho “Patalino”, em Elvas.

O Elvas – Vitória SC, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores

0-1, Dieu Michel, 02 minutos.

1-1, Lucão, 50.

2-1, Desmond Nketia, 75.

Equipas

– O Elvas: Pedro Victor, Mamadu Djaló, Rubén Cardoso, César Medina, Lewis Enoh, Pedro Cotão (Baffour, 72, Júnior Babatude, 85), Harruna, Luís Dias (David Freire, 72), Franco Almara (Russel Sandio, 90+10), Desmond Nketia e Lucão (Henrique Cavalcante, 85).

(Suplentes: Hugo Mosca, Russel Sandio, Emerson, Edu Vieira, Baffour, David Freire, Júnior Babatude, Romarinho e Henrique Cavalcante).

Treinador: Pedro Hipólito.

– Vitória SC: Bruno Varela, Miguel Maga, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João M. Mendes (Alberto Costa, 63), Tiago Silva (Chucho Ramirez, 79), Samu Silva (João Mendes, 63), Tomás Handel, Tiago Arcanjo (Kaio César, 63), Nuno Santos (Toni Borevkovic, 79) e Dieu Michel.

(Suplentes: Charles Silva, Manu Silva, Chucho Ramirez, Kaio César, João Mendes, Alberto Costa, Toni Borevkovic, Zé Carlos e José Bica).

Treinador: Daniel Sousa.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Desmond Nketia (37), Pedro Cotão (42), Tiago Silva (57), Tomás Handel (90+12), Toni Borevkoviv (90+14), David Freire (90+15) e Alberto Costa (90+18).

Assistência: Cerca de 6.000 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados