Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória e Paços de Ferreira em luta à distância pelo último lugar europeu da I Liga

I Liga

em

Foto: Dr / Arquivo

O Paços de Ferreira, no reduto do Marítimo, e o Vitória SC, em Famalicão, lutam hoje à distância, na 15.ª jornada, pelo quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, o último de acesso à Europa.

A formação de Pepa, a sensação da prova, ocupa o quinto posto, com 25 pontos, mais dois do que os comandados de João Henriques, o sucessor de Tiago Mendes (só aguentou três jornadas), que contam menos um jogo disputado.

O Paços de Ferreira chega à Madeira em ‘alta’, depois de três triunfos consecutivos por 2-0 na prova, na receção ao Rio Ave, no reduto do Belenenses SAD e novamente na Mata Real, perante o Sporting de Braga.

Pela frente, o conjunto nortenho vai ter um Marítimo também num bom momento, uma vez que se tornou a primeira equipa lusa a bater – e a eliminar da Taça de Portugal – o Sporting e, depois, ganhou por 1-0 na casa do Gil Vicente, na 14.ª ronda da I Liga.

Quanto ao Vitória, procura o segundo triunfo consecutivo, depois de, a meio da semana, ter vencido na receção ao Nacional por 3-1, num dos dois jogos que tinha em atraso – o outro é com o Farense, também no D. Afonso Henriques.

Na mesma situação, após triunfar por 2-1 face ao Santa Clara, nos Açores, está o Famalicão, que ainda se lembrará certamente do jogo da época passada: João Pedro Sousa fez muitas poupanças e o Vitória ‘esmagou’ por 7-0, à 20.ª ronda.

O outro encontro do dia realiza-se em Moreira de Cónegos, onde os locais, que venceram fora o Nacional (1-0) na última ronda, medem forças com o Portimonense, vencedor por idêntico resultado na 14.ª jornada, na receção ao Belenenses SAD.

A ronda 15 prossegue na segunda-feira, dia em que o Benfica recebe o Nacional e o FC Porto joga em Faro, e fecha na terça-feira, com dois jogos, entre os quais o do líder Sporting, de visita ao lanterna-vermelha Boavista.

Populares