Arquivo

Vitória e Braga empatam em Guimarães

Dérbi do Minho
Vitória e braga empatam em guimarães
Foto: Liga Portugal

 O Vitória SC e o SC Braga empataram hoje (1-1) num ‘clássico’ minhoto competitivo, com mais velocidade e ocasiões na primeira parte do que na segunda, referente à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os golos de Fran Navarro para os bracarenses, aos 27 minutos, e de Mitrovic para os vimaranenses, aos 32, marcaram uma partida que oscilou entre o equilíbrio e a supremacia ‘arsenalista’ na posse de bola (61%) e no número de ocasiões, embora os anfitriões tenham desperdiçado a oportunidade mais flagrante, um penálti falhado por Nélson Oliveira, no fim da primeira parte.

Os vizinhos minhotos continuam separados na tabela por um ponto, com os ‘arsenalistas’, que averbaram o quarto jogo consecutivo sem vitórias no campeonato, a ocuparem o sétimo lugar, com nove pontos, e os vimaranenses, invictos há três partidas, a aparecerem no oitavo posto.

Disposta no habitual esquema tático ‘4-2-3-1’, a equipa vimaranense beneficiou da dinâmica ofensiva da ala direita para exibir um ligeiro ascendente nos primeiros 20 minutos, expresso na principal ocasião desse período, um remate de Gustavo Silva à malha lateral exterior, aos oito minutos, após combinação entre Miguel Nogueira e Telmo Arcanjo.

Com Lagerbielke de regresso ao eixo da defesa e Zalazar e Ricardo Horta de volta ao ataque, os arsenalistas melhoraram a circulação no meio-campo ofensivo, começaram a encontrar espaços no seio da defesa vitoriana e a primeira oportunidade apareceu, com dois remates de Gabri Martínez intercetados por Miguel Maga, aos 25.

O golo da equipa treinada por Carlos Vicens apareceu dois minutos depois: num lance de insistência ofensiva, Zalazar saltou mais alto do que o adversário direto para assistir o remate pronto de Niakaté, intercetado antes da recarga certeira de Fran Navarro.

O Vitória foi eficaz e vistoso na reação, igualando o ‘placard’ num remate de fora da área de Mitrovic, na sua estreia como titular, mas a equipa bracarense continuou a ‘mandar’ e ameaçou nova vantagem num remate de Ricardo Horta ao lado (36) e num cabeceamento de Niakaté à trave (44), antes de os anfitriões beneficiarem de um penálti.

Após o árbitro António Nobre consultar o videoárbitro e punir um ‘agarrão’ de Gabri Martínez a Miguel Nogueira na sequência de um livre lateral, Nélson Oliveira cobrou o ‘castigo máximo’, mas Hornicek ‘mergulhou’ para o seu lado direito para evitar a reviravolta.

A equipa treinada por Carlos Vicens tentou manter a pressão sobre a defesa vimaranense assim que o jogo recomeçou, mas essa toada só perdurou 10 minutos, com os vimaranenses a afastarem progressivamente a bola da sua área, principalmente após as entradas de Samu e de Fabio Blanco, aos 61 minutos.

O ritmo decaiu, sem domínio claro das equipas, apesar da maior iniciativa arsenalista, e os lances de perigo na última meia hora resumiram-se a um remate de Ricardo Horta ao lado, aos 68 minutos, e uma tentativa de cruzamento de Victor Gómez que rasou a trave, quase surpreendendo Castillo, aos 84.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC – SC Braga, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores

0-1, Fran Navarro, 27 minutos.

1-1, Mitrovic, 32.

Equipas

– Vitória SC: Juan Castillo, Miguel Maga, Óscar Rivas, Rodrigo Abascal, João Mendes, Beni Mukendi, Mitrovic (Diogo Sousa, 81), Telmo Arcanjo (Fabio Blanco, 61), Miguel Nogueira (Samu, 61), Gustavo Silva (Noah Saviolo, 65) e Nélson Oliveira (Alioune Ndoye, 81).

(Suplentes: Juan Castillo, Miguel Nóbrega, Lebedenko, Diogo Sousa, Samu, Vando Félix, Fabio Blanco, Noah Saviolo e Alioune Ndoye).

Treinador: Luís Pinto.

– SC Braga: Hornicek, Victor Gómez, Lagerbielke, Niakaté, Leonardo Lelo, João Moutinho, Gorby (Moscardo, 79), Zalazar, Ricardo Horta (Pau Victor, 79), Gabri Martínez (Diego, 88) e Fran Navarro (El Ouazzani, 68).

(Suplentes: Bellaarouch, Arrey-Mbi, Vítor Carvalho, Yanis da Rocha, Moscardo, Diego, Grillitsch, Pau Victor e El Ouazzani).

Treinador: Carlos Vicens.

Árbitro: António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gabri Martínez (45+4), João Mendes (48), Gustavo Silva (54), Zalazar (72) e Lagerbielke (87). Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, expulso (90+3).

Assistência: 25.114 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Assembleia municipal de braga vai ter casa própria na sé em outubro

Assembleia Municipal de Braga vai ter casa própria na Sé em outubro

Próximo Artigo
Luís pinto: "a haver um vencedor, tínhamos de ser nós"

Luís Pinto: "A haver um vencedor, tínhamos de ser nós"

Artigos Relacionados