Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória contrata avançado Bruno Duarte, por quatro épocas

Custou 600 mil euros

em

Foto: Vitória / Divulgação

O avançado brasileiro Bruno Duarte assinou contrato com o Vitória de Guimarães, válido até junho de 2023, com mais uma época de opção, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os vitorianos revelam, no seu sítio oficial na internet, terem desembolsado 600.000 euros para adquirirem 75% do passe do jogador de 23 anos, que, na temporada anterior, marcou nove golos em 28 jogos oficiais pelo Lviv, sexto classificado da I Liga ucraniana. Na presente época, o ponta de lança marcou um golo em três jogos pelos ucranianos.

O dianteiro realçou, em declarações reproduzidas no sítio oficial dos minhotos, que o ingresso no Vitória é um “passo muito importante” para a sua carreira, tendo-se definido como um futebolista de “grande entrega e intensidade”.

Formado em clubes brasileiros como o Palmeiras e o São Paulo, Bruno Duarte iniciou a carreira de sénior noutro clube paulista, a Portuguesa, tendo marcado três golos em 31 encontros oficiais entre 2016 e 2018, ano em que rumou ao campeonato do Leste da Europa.

Bruno Duarte é o nono reforço do Vitória de Guimarães para a época 2019/20, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Mikel Agu, Blati Touré e Dénis Poha, também oficializado hoje, e dos avançados André Pereira e João Pedro.

Anúncio

Futebol

André Horta foi ver o Benfica na folga

Em Paços de Ferreira

em

Foto: DR

André Horta, jogador do SC Braga, foi apanhado por adeptos enquanto assistia, este domingo, em Paços de Ferreira, ao jogo que opôs a equipa local ao Benfica, seu clube de coração.

Antes do apito inicial, dá conta o jornal A BOLA, o jogador, que ficou no local reservado a adeptos do Benfica, foi abordado por benfiquistas que solicitaram autógrafos e selfies com o novo campeão da Taça da Liga.

Aos 23 anos, Horta era presença regular na equipa de Sá Pinto, mas com Rúben Amorim, nos últimos cinco jogos, apenas efetuou 45 minutos frente ao Tondela (2-1) e os oito minutos finais da segunda ronda da Final Four da Taça da Liga, frente ao Sporting (2-1).

Formado no Benfica, para onde foi jogar com onze anos, alinhou no Vitória de Setúbal e no SC Braga, antes de rumar ao Los Angeles FC, nos Estados Unidos da América.

Regressou esta temporada a Braga, assinando contrato com os arsenalistas.

Continuar a ler

Futebol

Benfica vence Paços de Ferreira e vai em 18 vitórias seguidas fora

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Benfica venceu hoje por 2-0 na deslocação ao Paços de Ferreira, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou para 18 o número de triunfos consecutivos fora de casa na competição.

A equipa lisboeta, líder do campeonato, adiantou-se no marcador por intermédio de Rafa, aos 39 minutos, e o avançado brasileiro Carlos Vinicius aumentou a vantagem aos 47, com o Benfica a somar agora 51 pontos, mais 10 que o FC Porto, que apenas joga na terça-feira com o Gil Vicente.

Com o triunfo de hoje, o Benfica aumentou para 18 o número de vitórias seguidas fora de casa para o campeonato, enquanto o Paços de Ferreira, que não perdia desde a 13.ª jornada, mantém os mesmos 16 pontos, no 16.º lugar da I Liga.

Continuar a ler

Futebol

Um milhão e seiscentos mil viram a final da Taça da Liga na RTP

Dados da Liga Portugal

em

Foto: Divulgação

O jogo da final da Taça da Liga, disputado entre SC Braga e FC Porto, e que coroou o conjunto bracarense como o Campeão de Inverno, é, para já, o programa mais visto na televisão portuguesa desde o início do ano civil, anunciou hoje a Liga Portugal.

Com 33% de share e uma audiência média de 16,1, o encontro disputado este sábado, 25 de janeiro, liderou as audiências durante o tempo integral da transmissão da RTP 1, que foi o canal mais visto do dia. O jogo somou uma média de cerca de um milhão e 600 mil espetadores.

Esta liderança de audiências não é uma novidade na prova. Já a final de 2018-19, jogada entre FC Porto e Sporting CP, e que terminou com um triunfo leonino, no desempate por grandes penalidades, foi o jogo mais visto entre clubes na televisão nacional, durante o ano de 2019.

Continuar a ler

Populares