O Vitória SC anunciou que a réplica da camisola usada pelo jogador brasileiro Geromel em 2007/2008 já está disponível nas lojas do Espaço Guimarães e do GuimarãeShopping e na loja ‘online‘.
Pedro Tonon Geromel chegou a Guimarães em 2005 para vestir a camisola do Vitória. A passagem do central brasileiro em Guimarães contou três épocas e prolongou-se até 2008.
“Nos 76 jogos cumpridos ao serviço do emblema do Rei, Geromel destacou-se pela qualidade com que desarmava os adversários, mas também pela simplicidade e pela vontade indelével de servir os melhores interesses do Clube em todos os momentos. Um nome inesquecível que em 2022 foi eleito pelos adeptos para integrar o onze do centenário. O ex-jogador merece agora uma nova homenagem ao figurar ao lado de Neno e de Paulinho Cascavel na linha Legados de Vitória”, nota o clube, numa nota publicada no ‘site’ oficial.
Esta coleção foi lançada em março de 2024 para homenagear “nomes incontornáveis da história do Vitória Sport Clube”.
A réplica da camisola que Geromel utilizou na época 2007/2008, destacando-se como o jogador com mais minutos jogados naquela temporada, tendo contribuído para que o emblema vimaranense subisse ao pódio do futebol português depois de ascender do segundo escalão.
“É uma recordação de uma temporada inesquecível”, refere o clube.
Foi também a última época de Geromel em Guimarães, depois de 76 jogos realizados e um golo marcado no triunfo por 1-0 frente ao SC Braga nessa mesma temporada.
O central brasileiro transferiu-se depois para os alemães do FC Köln, tendo sido emprestado aos espanhóis do Mallorca em 2012. Regressou ao Brasil em 2014 para representar o Grémio, clube que serviu durante uma década. Em 2016, com 30 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Mereceu integrar novamente a convocatória do Mundial de 2018. Geromel retirou-se do futebol profissional em dezembro de 2024 com 39 anos.
Esta edição, limitada a 200 unidades, está à venda por 50 euros, sendo que os associados vitorianos têm um desconto de 10%.