Seguir o O MINHO

Ave

Vitória chegou “com pressa” e bombeiros de Vizela tiveram de a ajudar a nascer

em

Uma mulher deu à luz um bebé graças à equipa da VMER de Guimarães esta sexta-feira, em S. Paio de Vizela. A mãe entrou em trabalho de parto antes do transporte para o hospital, e os soldados da paz foram os responsáveis por trazer Vitória ao mundo.

“Pelas 11:30, fomos acionados para a Rua de S. Paio (em S. Paio Vizela), para ajudar uma senhora de 41 anos que tinha entrado em trabalho de parto. Quando chegamos preparamos logo tudo caso fosse preciso fazer o parto mesmo ali e foi o que acabou por acontecer”, explicam os soldados da paz Bruno Barbosa e Bruno Carvalho, protagonistas da história, à “Rádio Vizela”.

Vitória nasceu mesmo quando os profissionais estavam a subir as escadas. A equipa assegurou o estado de saúde da mãe e do bebé ainda antes de serem transportadas ao hospital de Guimarães.

“Casos como o de hoje são aqueles que motivam os nossos soldados da paz a manterem-se firmes na sua missão”, diz Bruno Barbosa.

“A maioria das nossas atuações é em situações menos boas, esta representa o reverso da medalha e que nos dá vontade de continuar”.

Populares