Vitória apresenta plantel de 29 jogadores (com nove reforços)

Equipa orientada por Luís Pinto
Vitória apresenta plantel de 29 jogadores (com nove reforços)
Foto: Vitória SC

O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje aos adeptos o plantel provisório para a época 2025/26, constituído por 29 jogadores, nove dos quais reforços.

No Campo de São Mamede, com o Castelo de Guimarães como ‘pano de fundo’, os futebolistas desfilaram um a um perante os aplausos de alguns milhares de pessoas, incluindo os defesas Rodrigo Abascal, Paulo Vítor, Miguel Nóbrega, Thiago Balieiro e Lebedenko, o médio Mitrovic e os avançados Oumar Camará e Fabio Blanco, contratados para a temporada que se avizinha.

A cerimónia contou ainda com a presença de 15 elementos que transitam da época passada, no caso o guarda-redes Charles e Gui Ribeiro, os defesas Miguel Maga, Óscar Rivas, Borevkovic e João Mendes, os médios Tomás Händel, Beni Mukendi, Tiago Silva, Nuno Santos e Samu e os avançados Telmo Arcanjo, Vando Félix, Gustavo Silva e Nélson Oliveira.

O grupo treinado por Luís Pinto inclui ainda o médio Gonçalo Nogueira, emprestado ao Paços de Ferreira na época transata, e o avançado José Bica, cedido ao Leixões em 2024/25, assim como os médios Diogo Sousa e Rodrigo Duarte e o avançado Noah Saviolo, que pertenciam à equipa B vitoriana.

O avançado senegalês Alioune Ndoye, confirmado hoje como reforço pelo vice-presidente do clube, Nuno Leite, não marcou presença na cerimónia, assim como o guarda-redes Bruno Varela, que iniciou a pré-temporada no plantel vimaranense, mas está de saída, numa transferência ainda por oficializar.

O evento contou ainda com a apresentação da equipa feminina de futebol do Vitória, em estreia no principal campeonato nacional, cuja principal novidade foi a apresentação da média Vanessa Marques, internacional portuguesa em 89 ocasiões, com 12 golos marcados.

Plantel provisório do Vitória para 2025/26

– Guarda-redes: Charles, Juan Castillo (ex-Fortaleza, Col) e Gui Ribeiro.

– Defesas: Miguel Maga, Óscar Rivas, Borevkovic, Abascal (ex-Boavista), Paulo Vítor (ex-Akron Togliatti, Rus), Miguel Nóbrega (ex-Piast Gliwice, Pol), Thiago Balieiro (ex-Leixões), João Miguel Mendes e Lebedenko (ex-Vizela).

– Médios: Tomás Händel, Beni Mukendi, Diogo Sousa, Mitrovic (ex-Zeleznicar Pancevo, Ser), Tiago Silva, Gonçalo Nogueira, Samu, Nuno Santos e Rodrigo Duarte.

– Avançados: Telmo Arcanjo, Vando Félix, Oumar Camará (ex-Paris Saint-Germain), Fábio Blanco (ex-Marítimo), Noah Saviolo, Gustavo Silva, Nélson Oliveira e José Bica.

– Treinador: Luís Pinto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Iniciativa liberal quer acabar com "ambiente de medo" na política em vila verde

Iniciativa Liberal quer acabar com "ambiente de medo" na política em Vila Verde

Próximo Artigo
Incêndio deflagra junto a variante em barcelos

Incêndio deflagra junto a variante em Barcelos

Artigos Relacionados