Arquivo

Vitória altera pacto social da SAD após acordo com fundo multimilionário

Vitória altera pacto social da sad após acordo com fundo multimilionário

Os sócios do Vitória SC aprovaram as alterações ao pacto social que rege a SAD, propostas pela administração face ao acordo para venda de 46% das ações ao fundo V Sports, aprovado em 03 de março.

Em assembleia geral extraordinária realizada no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, na sexta-feira, a proposta de alteração do documento recolheu 258 votos a favor (63% do total) e 152 contra (37%).

Entre as várias alterações à redação do documento já existente, sobressai a inclusão de um novo texto para o artigo 13.º, em que o “aumento do capital social e limitação ou eliminação do direito de preferência em aumentos de capital social” passa a exigir “uma maioria de, pelo menos, 60% do capital social da sociedade presente ou representada na assembleia geral”.

O acordo com o fundo detido pelo multimilionário egípcio Nassef Sawiris, também um dos proprietários do Aston Villa, da Premier League inglesa, prevê, além da venda de 46% das ações da SAD, um donativo de dois milhões de euros ao Vitória para aplicar em infraestruturas.

A SAD do Vitória foi constituída em 10 de abril de 2013, com Mário Ferreira, empresário português radicado na África do Sul, como acionista maioritário, e o clube com 40% do capital, embora com alguns direitos especiais, como o de veto a alterações aos estatutos da SAD.

Em 01 de outubro de 2021, o emblema vimaranense anunciou a compra das ações detidas pela empresa MAF, de Mário Ferreira, correspondentes a 56,4% do capital social, por 6,5 milhões de euros, o que lhe permitiria ficar na posse de 96,4% do valor total das ações.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"mesmo estando numa posição tranquila, queremos ganhar"

"Mesmo estando numa posição tranquila, queremos ganhar"

Próximo Artigo
 braga pode confirmar regresso à 'champions' esta tarde

 Braga pode confirmar regresso à 'Champions' esta tarde

Artigos Relacionados