Vitória afastado da Taça de Portugal

Fora de casa
Vitória afastado da taça de portugal

O Sintra Football, do Campeonato de Portugal, surpreendeu hoje o Vitória SC na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num jogo decidido nas grandes penalidades, após 1-1 ao fim dos 120 minutos.

Elvis, aos 68 minutos, na conversão de uma grande penalidade, colocou o Sintra Football em vantagem, de grande penalidade, mas Davidson levou o jogo para prolongamento, aos 86. Nos penáltis, João Carlos Teixeira e Marcus Edwards desperdiçaram as suas ocasiões, enquanto a formação da casa apontou os quatro remates que dispôs.

O Vitória SC, com sete alterações face à derrota com os alemães do Eintracht Frankfurt (1-0), na Liga Europa, entrou melhor na partida e foram poucas as vezes que o Sintra Football ultrapassou o seu meio-campo defensivo nos primeiros 45 minutos.

Um cabeceamento de Poha à trave, aos 34 minutos, após cruzamento de Rafa Soares na esquerda, foi a melhor oportunidade dos vitorianos antes do descanso, não sem antes o Sintra Football chegar pela primeira vez com muito perigo à baliza de Douglas, que impediu o golo a Elvis com uma grande ‘mancha’.

No segundo tempo, a história do jogo foi distinta e o Sintra Football entrou mais atrevido nas transições atacantes, chegando mesmo à vantagem aos 68 minutos, numa grande penalidade apontada por Elvis.

Quando a surpresa parecia cada vez mais uma realidade, Davidson, que tinha entrado aos 77 minutos, evitou a eliminação dos vimaranenses no tempo regulamentar e igualou o encontro, aos 86, atirando a decisão da eliminatória para prolongamento.

No tempo ‘extra’, um mau corte de cabeça de Filipe Leão, aos 96, deixou a bola à mercê de Davidson, mas o brasileiro acertou mal na bola e, com a baliza deserta, atirou ao lado.

Na ‘lotaria’ das grandes penalidades, o conjunto lisboeta foi mais feliz e causou sensação, aproveitando os penáltis desperdiçados por João Carlos Teixeira e Marcus Edwards para seguir em frente na competição.

Jogo realizado no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras.

Sintra Football – Vitória de Guimarães, 1-1 (1-1 ap, 4-3 gp).

Ao intervalo: 0-0.

No final do tempo regulamentar: 1-1.

No final da primeira parte do prolongamento: 1-1.

No final do prolongamento: 1-1.

Marcadores:

1-0, Elvis, 68 minutos (grande penalidade).

1-1, Davidson, 86.

Marcadores nos penáltis:

0-1, Tapsoba.

1-1, Tino.

1-2, Rochinha.

2-2, Marco Gomes.

2-2, João Carlos Teixeira (defesa).

3-2, Elvis.

3-3, Poha.

4-3, Maurício.

4-3, Marcus Edwards (ao lado).

Equipas:

– Sintra Football: Filipe Leão, Filipe Gaspar, Marcelino, Marco Gomes, Maurício, Hélder, Nuno Sá (Braudílio, 103), André Soares (Horácio Jau, 81), Elvis, Tiago Etges (David Joshua, 60) e Diogo Lamas (Tino, 76).

(Suplentes: Pardana, Hugo Santos, Jaílson, Horácio Jau, Braudílio, Tino e David Joshua).

Treinador: Rui Santos.

– Vitória SC: Douglas, Lucas Soares (Davidson, 77), Tapsoba, Pedro Henrique, Rafa Soares (Florent, 105), Al Musrati, Pêpê (Bruno Duarte, 56), Poha, Rochinha, Marcus Edwards e André Pereira (João Carlos Teixeira, 69).

(Suplentes: Tiago Martins, Venâncio, Florent, Mikel, João Carlos Teixeira, Bruno Duarte e Davidson).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Henrique (69), Hélder (73) e Horácio Jau (102).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Condutor sai praticamente ileso após queda de 150 metros em arcos de valdevez

Condutor sai praticamente ileso após queda de 150 metros em Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
Mau tempo: proteção civil regista 41 ocorrências em braga

Mau tempo: Proteção Civil regista 41 ocorrências em Braga

Artigos Relacionados