Arquivo

Vítor Magalhães reconduzido na presidência do Moreirense por mais dois anos

II Liga
Vítor magalhães reconduzido na presidência do moreirense por mais dois anos

O empresário Vítor Magalhães foi hoje reconduzido por unanimidade na presidência do Moreirense, rumo ao biénio 2022-2024, durante uma assembleia-geral extraordinária do clube despromovido à II Liga de futebol.

O dirigente tomou posse numa sessão realizada no auditório do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, cuja ordem de trabalhos passava pela “apresentação de soluções para o restabelecimento da normal atividade do clube”.

A reunião tinha sido convocada pela também reeleita presidente da Mesa da assembleia-geral, Serafina Pereira, na sequência da anulação das eleições dos órgãos sociais do Moreirense, que estavam agendadas para 12 de junho, mas não tiveram candidaturas.

Além da continuidade de Vítor Magalhães e Serafina Pereira, as quase três dezenas de associados ratificaram o regresso de Miguel Pinto, ex-presidente da Mesa da Assembleia-geral, para substituir Carlos Ferreira nas funções de líder do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Natural da vila de Moreira de Cónegos, o empresário, de 70 anos, reassumiu em 2008/09 a presidência do Moreirense, que já tinha dirigido entre 1996/97 e 2003/04, sendo que, pelo meio, liderou os destinos do ‘vizinho’ Vitória de Guimarães, de 2004/05 a 2006/07.

Depois da reedição das descidas de 2004/05 e 2012/13, Vítor Magalhães substituiu o treinador Ricardo Sá Pinto por Paulo Alves, com quem tem estado empenhado desde a semana passada na construção do plantel para atacar a subida já na próxima época.

Os minhotos fecharam a I Liga no 16.º e antepenúltimo lugar, à frente dos ‘condenados’ Tondela – que suplantaram na 34.ª e última jornada – e Belenenses SAD, mas vacilaram no ‘play-off’ (derrota por 0-2 fora e vitória 1-0 em casa) frente ao Desportivo de Chaves, terceiro colocado da II Liga, para falharem a 13.ª presença, e nona consecutiva, na elite.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal disponível para treinar militares ucranianos

Portugal disponível para treinar militares ucranianos

Próximo Artigo
Treinador de famalicão pede ajuda para família com seis filhos que vive sem condições

Treinador de Famalicão pede ajuda para família com seis filhos que vive sem condições

Artigos Relacionados