O Génova, da Série A italiana, contratou Vitinha, futebolista natural de Cabeceiras de Basto, por empréstimo do Marselha, até final da época, num negócio que inclui uma opção de compra, anunciaram hoje os dois clubes nos respetivos sites oficiais.
No dia em que fecham as inscrições nas principais ligas europeias, o avançado reforça as opções às ordens do antigo avançado italiano Alberto Gilardino, deixando para trás o sétimo posicionado da Liga francesa.
Apesar de nenhum dos clubes ter revelado os valores envolvidos na transferência, a imprensa italiana refere que a opção de compra do Génova ronda os 25 milhões de euros (ME).
Esta época, Vitinha, de 23 anos, marcou quatro golos em 27 jogos pelos marselheses, clube que começou a representar na segunda metade de 2022/23, durante a qual assinou dois tentos em 16 partidas.
Antes, tinha dado nas vistas no SC Braga (28 golos em 67 jogos), que o vendeu por 25 ME fixos e mais sete milhões mediante a concretização de objetivos, além de ter ficado com uma mais valia de uma venda futura.