Vitinha visitou os seus ex-colegas do SC Braga, depois de há pouco mais de um mês se ter mudado para o Marselha, da Liga francesa de futebol, a troco de 32 milhões de euros, um recorde para o clube da capital do Minho.
- Anúncio -
O futebolista de Cabeceiras de Basto, formado na Cidade Desportiva dos arsenalistas, foi filmado pelos Gverreiros, que partilharam as imagens nas redes sociais.
Daquelas visitas que deixam o coração assim… preenchido 🥰
Já tínhamos saudades, @9Vitinha 🥲#PorMais pic.twitter.com/oRs11KLMhd
— SC Braga (@SCBragaOficial) March 8, 2023
“Daquelas coisas que nos deixam com coração assim… preenchido”, escreveu o clube.
O futebolista aproveitou ainda para passear pelo centro da cidade, acompanhado por um cão de pequeno porte, como documentou na sua conta no Twitter.
— Vitinha 9⃣ (@9Vitinha) March 7, 2023
Vítor Manuel Carvalho Oliveira, conhecido para o futebol como Vitinha, foi uma das figuras do SC Braga na primeira metade de 2022/23, ajudando a elevar o emblema ao segundo lugar do campeonato (entretanto perdido para o FC Porto), mantendo-se em prova ainda na Taça de Portugal.
Esta época, o avançado apontou sete golos na I Liga portuguesa, quatro tentos em cinco jogos na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga, sendo uma ‘pedra-chave’ no esquema do treinador Artur Jorge.
Estreou-se na equipa principal dos minhotos em 2020/21, mas foi em 2021/22 que se estabeleceu, alinhando em 38 partidas e marcando 14 golos, marca que se encaminhava para ultrapassar na temporada em curso.
Natural de Cabeceiras de Basto, começou a jogar futebol no Águias do Alvite e chegou ao SC Braga em 2017/18, para reforçar a equipa de juniores, conhecendo agora a primeira experiência no estrangeiro, pela porta da Liga Francesa.