Vitinha, ex-jogador do SC Braga, estreou-se a marcar em Itália e não escondeu a emoção no momento dos festejos.
Após o encontro do Série A, no sábado, em que a sua equipa, Génova, perdeu frente ao Monza, o futebolista explicou as lágrimas.
“É um momento especial, estou a passar por um dos momentos mais difíceis da minha vida e as lágrimas são por causa disso. Estou muito feliz pelo meu primeiro golo diante dos adeptos do Génova, lamento não termos conseguido chegar à vitória, mas vamos continuar a trabalhar porque estamos a progredir muito bem”, disse.
Este momento difícil deverá estar relacionado com um assunto do foro familiar. “Ele está a passar por uma situação familiar especial e estou muito feliz por ele, porque passou por uma situação difícil nas últimas semanas e é um rapaz muito sensível, fala pouco, mas é muito forte nos treinos”, referiu o treinador Alberto Gilardino, após o jogo.
O técnico italiano não poupou elogios ao craque da vila de Cavez, Cabeceiras de Basto.
“O Vitinha é um jogador muito forte, tem habilidade no um para um, um bom cabeceamento, velocidade e sabe rematar com os dois pés. Demorou algum tempo a entrar nos mecanismos da equipa, mas esta noite vimos o verdadeiro Vitinha, que já tinha mostrado coisas muito boas em San Siro. É preciso ter paciência para ver todos estes jogadores a jogar juntos, mas primeiro é preciso encontrar o equilíbrio. Estamos a trabalhar para juntar o Vitinha ao Retegui e Gudmundsson”, explicou o treinador.
Como O MINHO noticiou, no mercado de Inverno, o Génova contratou Vitinha por empréstimo do Marselha, até final da época, num negócio que inclui uma opção de compra.