Arquivo

Vitinha: “Foi difícil, sou muito apegado à minha família e aos meus amigos”

Transferido do SC Braga para o Marselha por 32 milhões
Vitinha: "foi difícil, sou muito apegado à minha família e aos meus amigos"

O avançado Vitinha foi vendido pelo SC Braga ao Marselha por 32 milhões de euros, em janeiro, e protagonizou a venda mais valiosa do clube português. Três meses depois, em entrevista a um canal francês, o jogador de Cabeceiras de Basto lembrou, em lágrimas, a mudança para França: “Foi difícil, sou muito apegado à minha família e aos meus amigos”.

“Sei que é para eu crescer, mas estar longe deles foi o que mais me custou. É difícil, mas é para o meu sucesso, para o bem da minha família. Vou fazer este esforço para crescer como jogador e para que todas as pessoas de quem gosto fiquem orgulhosas”, afirmou o jogador de 23 anos.

Apesar de ter outras outras opções no mercado de inverno, a mudança para Marselha foi a “primeira opção”, porque o clube tinha “todas as condições” para “crescer”. “Comparando com o campeonato português, era um excelente passo, é um clube gigante”, referiu em declarações ao Canal +.

Admite que o facto de ter família em França “ajudou na decisão”. “Cresci a vir cá visitar a minha família, as minhas férias eram passadas em França”, lembrou.

Vitinha foi recebido com grande expetativa, mas admite que ainda se está a adaptar. “Os defesas centrais em França são muito fortes fisicamente e eu não vinha preparado para um jogo tão intenso. Estava a jogar a maioria dos jogos como titular, mas chegar a Marselha e ir para banco fez-me muito bem porque cresci. Foi uma decisão do treinador. Eu ainda não estava preparado. Agradeço-lhe a forma como lidou comigo. Tenho de trabalhar para mostrar que estou pronto para jogar”, notou o jovem natural da vila de Cavez.

Nos 10 jogos em que já participou, marcou dois golos e uma assistência. Os primeiros dois tentos foram no jogo frente ao Troyes. Um ‘bis’ que deixou o avançado de 23 anos “muito feliz”, especialmente pela forma como os seus colegas festejaram os golos.

“É um momento que vou guardar para o resto da vida, foi muito especial. As coisas não me tinham corrido muito bem antes daquele jogo, os meus colegas confiavam em mim, falavam muito comigo, motivavam-me e fiquei muito feliz por saber que a equipa ficou feliz por mim e está comigo”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Dono de bar em vizela detido com 158 doses de droga

Dono de bar em Vizela detido com 158 doses de droga

Próximo Artigo
Il acusa costa de estar a “esgotar a sua própria solução política” e fazer constante campanha

IL acusa Costa de estar a “esgotar a sua própria solução política” e fazer constante campanha

Artigos Relacionados