José Carlos Cerqueira, de Arcos de Valdevez, é a vítima mortal do violento acidente ocorrido esta tarde de segunda-feira, no IC 28, entre Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.
Ao que apurou O MINHO, José Carlos, de 36 anos, deixa mulher e dois filhos ainda crianças, um deles com apenas quatro meses.
O homem não resistiu aos ferimentos depois do choque, que envolveu o motociclo em que seguia e outros dois carros, e morreu no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, adiantou a O MINHO fonte oficial da GNR de Viana do Castelo, ao final desta tarde.
O acidente ocorreu na zona de Santar, Arcos de Valdevez, e provocou outros cinco feridos, ocupantes dos carros, todos ligeiros.
O alerta foi dado às 14:10 e a estrada esteve cortada durante mais de duas horas devido ao grande número de destroços, conforme avançou a O MINHO fonte do Comando Sub-Regional do Alto Minho.
O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, com três veículos e cinco operacionais, e Ponte da Barca, com uma ambulância e dois bombeiros.
A SIV de Ponte de Lima e a VMER do Alto Minho também participaram no socorro às vítimas.
A GNR registou a ocorrência, através do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NIVAC).