Arquivo

Vítima mortal de acidente de trabalho em Amares era presidente de junta em Vila Verde

Vítor Ramos era autarca de Turiz
Vítima mortal de acidente de trabalho em amares era presidente de junta em vila verde

A vítima mortal do acidente de trabalho, em Ferreiros, Amares, na manhã desta quinta-feira, é Vítor Ramos, presidente da Junta de Turiz, no concelho de Vila Verde.

O autarca, de 48 anos, era o proprietário da empresa de construção civil, ARF – Artur Ramos & Filhos Lda., que estava a realizar a obra.

Como o MINHO noticiou em primeira mão, além da vítima mortal, outro homem, de 53, ficou em estado grave, após terem sido atingidos por uma betoneira que se desprendeu de uma grua.

O óbito de Vítor Ramos foi declarado no local.

O ferido grave foi transportado para o Hospital de Braga.

O alerta foi dado às 10:58.

Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Amares, VMER de Braga, psicólogos do INEM e GNR, num total de 14 operacionais apoiados por oito viaturas.

Três dias de luto municipal

Entretanto, a Câmara de Vila Verde manifestou o seu “profundo sentimento de pesar e consternação” pela morte do autarca.

Em nota de pesar assinada pela presidente da Câmara, Júlia Fernandes, foram decretados três dias de luto municipal.

Nascido a 30 de outubro de 1974 e presidente da Junta de Freguesia desde 2013, “Vítor Ramos foi assumidamente Homem de causas, empreendedor e desde muito jovem dedicado à causa pública, de forma muito especial à Freguesia de Turiz e ao Concelho de Vila Verde”.

“Conhecido pela sua solidariedade, generosidade e altruísmo, Victor Ramos deixa a freguesia de Turiz e o Concelho de Vila Verde mais pobres, pois perdemos um Homem bom e um dos nossos melhores autarcas”, refere Júlia Fernandes na mesma nota.

“Na convicção de que a obra feita é um legado reconhecido por todos e que todos procuraremos honrar e dignificar”, o Município de Vila Verde endereça “à família, nomeadamente à esposa e ao filho, as mais sentidas condolências”.

Notícia atualizada às 16h30 com nota de pesar do município.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem morre na via pública em guimarães

Homem morre na via pública em Guimarães

Próximo Artigo
Caminha vai continuar sem 'ferryboat' nos "próximos meses" devido a problemas no cais galego

Caminha vai continuar sem 'ferryboat' nos "próximos meses" devido a problemas no cais galego

Artigos Relacionados