Seguir o O MINHO

Braga

Vítima mortal de acidente de trabalho em Amares era presidente de junta em Vila Verde

Vítor Ramos era autarca de Turiz

em

Foto: DR

A vítima mortal do acidente de trabalho, em Ferreiros, Amares, na manhã desta quinta-feira, é Vítor Ramos, presidente da Junta de Turiz, no concelho de Vila Verde.

O autarca, de 48 anos, era o proprietário da empresa de construção civil, ARF – Artur Ramos & Filhos Lda., que estava a realizar a obra.

Como o MINHO noticiou em primeira mão, além da vítima mortal, outro homem, de 53, ficou em estado grave, após terem sido atingidos por uma betoneira que se desprendeu de uma grua.

O óbito de Vítor Ramos foi declarado no local.

O ferido grave foi transportado para o Hospital de Braga.

O alerta foi dado às 10:58.

Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Amares, VMER de Braga, psicólogos do INEM e GNR, num total de 14 operacionais apoiados por oito viaturas.

Três dias de luto municipal

Entretanto, a Câmara de Vila Verde manifestou o seu “profundo sentimento de pesar e consternação” pela morte do autarca.

Em nota de pesar assinada pela presidente da Câmara, Júlia Fernandes, foram decretados três dias de luto municipal.

Nascido a 30 de outubro de 1974 e presidente da Junta de Freguesia desde 2013, “Vítor Ramos foi assumidamente Homem de causas, empreendedor e desde muito jovem dedicado à causa pública, de forma muito especial à Freguesia de Turiz e ao Concelho de Vila Verde”.

“Conhecido pela sua solidariedade, generosidade e altruísmo, Victor Ramos deixa a freguesia de Turiz e o Concelho de Vila Verde mais pobres, pois perdemos um Homem bom e um dos nossos melhores autarcas”, refere Júlia Fernandes na mesma nota.

“Na convicção de que a obra feita é um legado reconhecido por todos e que todos procuraremos honrar e dignificar”, o Município de Vila Verde endereça “à família, nomeadamente à esposa e ao filho, as mais sentidas condolências”.

Notícia atualizada às 16h30 com nota de pesar do município.

Populares