Seguir o O MINHO

Braga

Vítima de acidente com mota de água no Gerês ficou em estado grave

Acidente

em

Foto: DR

Uma jovem com cerca de 20 anos sofreu ferimentos graves depois de um acidente com uma mota de água, esta tarde, na Albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro.

Tudo terá acontecido quando um jovem, também da mesma idade, ia a conduzir uma mota de água com a vítima como passageira. Ondulação que teve reflexo na barragem acabou por fazer com que a jovem caísse à água, com a mota.a causar-lhe ferimentos.

Desconhece-se a proveniência da ondulação: algumas testemunhas falam em embarcações a motor, outras falam que terá sido da própria mota de água.

Dos ferimentos resultou uma grave hemorragia na zona vaginal, disse a O MINHO fonte da delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, agora também um posto de emergência médica do INEM.

A jovem ainda tentou subir novamente para a mota de água mas acabou por desmaiar, caindo novamente à água. A rápida passagem de um barco no local ajudou ao resgate da vítima, que foi conduzida por populares até à marina, onde foi chamado socorro.

Para além dos operacionais da Cruz Vermelha, também a equipa médica da VMER esteve no local e considerou tratarem-se de ferimentos graves, face à hemorragia.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga.

Populares