Ave
Violinista de Famalicão estuda numa das melhores universidades em Londres e precisa de ajuda
Tiago Soares Silva luta contra a “inflação” para poder continuar a estudar
Tiago Soares Silva cumpriu um “sonho” e está a estudar música em Londres numa das mais prestigiadas universidades de música. Só que a “crescente inflação” e as “propinas excessivamente caras” estão a dificultar o percurso. Tiago está a angariar fundos para poder continuar a estudar num mestrado na Royal Academy of Music.
O jovem de Famalicão mudou-se para Londres quando ingressou, em 2018, na licenciatura em Música Clássica, no Royal College of Music, que terminou com a nota de “First Class Honours”. Entretanto ingressou num mestrado na Royal Academy of Music e tornou-se jovem artista da Fundação Britten Pears para os anos de 2022 e 2023.
Fundou, em Famalicão, a associação cultural Famart, que se dedica a promover concertos de música clássica e residências artísticas direcionadas essencialmente para os mais jovens.
A aprendizagem nas maiores prestigiadas escolas fizeram com que a sua carreira crescesse “exponencialmente”. Venceu diversos prémios com concurso e festivais nacionais e internacionais, tendo também trabalhado com artistas de renome internacional.
“Tudo isto foi possível devido ao inúmero apoio que recebi, não só de ambas as universidades, mas também de patrocinadores e de todos aqueles que seguiram o meu trabalho e estiveram ao meu lado até agora”, lê-se na nota deixa na campanha de angariação de fundos.
No entanto, a vida em Londres tem-se tornado cada vez “mais complicada”. “A crescente inflação aumentou os custos de vida para números nunca antes vistos e as propinas universitárias são excessivamente caras”, refere o músico.
Apesar de ter juntado uma boa parte dos fundos necessários “com bolsas, trabalho, fundações e fundos direcionados para estudantes com dificuldades financeiras”, ainda tem “um longo caminho a percorrer de forma a alcançar estabilidade financeira nestes próximos dois anos como estudante-trabalhador que tem que colmatar os seus custos por si próprio”.
Por isso, Tiago Soares Silva, está a pedir a “generosa” ajuda da comunidade para terminar os estudos. “Cada pequena doação contribui positivamente para alcançar este sonho de uma vida, o qual estou a ficar cada vez mais próximo todos os dias”, conclui.
Pode ajudar o Tiago aqui.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 22 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 23 horas
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes