Seguir o O MINHO

Arcos de Valdevez

Violência doméstica: Jovem de 22 anos detido e várias armas apreendidas em Arcos de Valdevez

“Indivíduo agredia física e psicologicamente a vítima, a sua companheira de 23 anos”

em

Um jovem de 22 anos foi detido, esta quarta-feira, na posse ilegal de armas, anunciou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Numa nota publicada no seu site, aquela força de segurança refere que a detenção decorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo “os militares da Guarda apuraram que o indivíduo agredia física e psicologicamente a vítima, a sua companheira de 23 anos”.

Foto: GNR

No decurso das duas buscas domiciliárias e de uma busca em veículo, foram apreendidas uma arma de alarme, uma espingarda de pressão de ar, 166 munições de diversos calibres, quatro artefactos metálicos, um deles cortante, dois sabres, uma navalha de abertura automática, uma lança, duas caixas com esferas metálicas e quatro botijas de gás.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo da identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

Anúncio

Arcos de Valdevez

Condutor sai praticamente ileso após queda de 150 metros em Arcos de Valdevez

Jovem de 19 anos

em

Foto: Filipe Guimarães

Um homem saiu com ferimentos apenas ligeiros após uma queda numa ravina de 150 metros, este sábado, em Sistelo, concelho de Arcos de Valdevez.

O acidente ocorreu na estrada de acesso aos lugares de Porto Cova e Padrão.

Foto: Filipe Guimarães

Foto: Filipe Guimarães

Foto: Filipe Guimarães

A vítima, um jovem de 19 anos natural de Aboím das Choças, Arcos de Valdevez, foi resgatado e trabsportado para o Centro Hospitalar do Alto Minho em Viana do Castelo, segundo o Jornal de Notícias.

Estiveram no local nove operacionais com três viaturas dos Bombeiros locais, a equipa SIV do INEM sediada em Arcos de Valdevez. A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez: Câmara dá mais de 300 mil euros de apoio a movimento associativo

Atividade regular de 40 associações do concelho

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara de Arcos de Valdevez informou hoje ter atribuído mais de 300 mil euros de apoios à atividade regular de 40 associações do concelho.

Segundo aquele município, apoios de cerca de 275 mil euros foram aprovados na última reunião camarária, a que se juntam mais de 33.750 euros aprovados no mês anterior, atribuídos a 17 outras associações.

Para a autarquia “é fundamental dar continuidade à cooperação, apoiando financeiramente e logisticamente as atividades promovidas pelas coletividades ao longo do ano”.

Continuar a ler

Arcos de Valdevez

Mais de 728 mil euros renovam pavimentos em vias municipais de Arcos de Valdevez

Informou a autarquia

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de 728 mil euros na renovação de pavimentos betuminosos em vias municipais do concelho, informou hoje aquela autarquia.

Em comunicado, o município, de maioria absoluta social-democrata liderada por João Manuel Esteves, adiantou que a empreitada foi aprovada na última reunião camarária.

Na nota, aquela autarquia acrescentou que a intervenção abrange cerca de 14 quilómetros de vias municipais.

“Estas obras juntam-se a outras repavimentações em curso no valor de mais de 500 mil euros e têm como objetivo a melhoria das condições de acessibilidade e circulação e o bem-estar e segurança dos transeuntes”.

Continuar a ler

Populares