“Violador do Bom Jesus” já foi condenado sete vezes

A última vítima foi uma prima de 16 anos
Foto : O MINHO

O homem que esta semana foi detido por alegadamente ter violado uma prima, menor de 16 anos, no Bom Jesus, em Braga, já tem sete condenações, algumas por motivos sexuais, apurou O MINHO de fontes policiais.

José E., de 45 anos, divorciado e pedreiro de profissão, tem um total de sete condenações, parte das quais devido a crimes sexuais, um dos quais cometidos também na zona de Braga, cidade para a qual este emigrante nos Países Baixos se desloca há muitos anos quando vem a Portugal.

A última situação, conforme noticiou O MINHO, foi na véspera de São Pedro, de 28 para 29 de junho, no Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, onde para além de ter violado a prima, fotografou-a com telemóvel para a poder chantagear.

Os crimes foram cometidos depois de o arguido ter ido às festividades de São Pedro, numa freguesia do concelho de Vila Verde, segundo investigações da Polícia Judiciária do Porto.

A PJ apurou que o indivíduo convidou a prima a ir até Vila Verde, revelando que na madrugada do dia 29 de junho, após ter saído das festas de São Pedro, em Vila Verde, nos arredores de Braga, em vez de regressar a Marco de Canaveses, onde residia a menor, para a deixar em casa, conduziu-a no carro até local isolado, nas imediações do Santuário do Bom Jesus do Monte”, isto segundo um comunicado da PJ do Porto.

Para além de violência física e verbal, o mesmo indivíduo terá praticado com a prima, sempre contra vontade da menor, atos sexuais que configuram o crime de violação, segundo aquilo que o próprio admitiu quando foi detido.

O violador reincidente fotografou a adolescente desnudada, ameaçando que revelaria essas mesmas imagens caso contasse o sucedido aos familiares ou apresentasse queixa. A mãe da menor de imediato formalizou queixa na PJ.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Romance “A Quinta do Cedro” vence prémio de 6.000 euros em Viana do Castelo

Próximo Artigo

PJ de Braga deteve quarto suspeito do rapto de gerente de boîte

Artigos Relacionados
x