Violador detido em Ponte de Lima para cumprir sete anos e meio de cadeia

Cometeu os crimes em Barcelos
Foto: Ilustrativa / GNR

Um homem, de 49 anos, condenado por violação, foi hoje detido em Ponte de Lima para o cumprimento de uma pena de cadeia de sete anos e seis meses, informou a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo o homem foi condenado pela prática de dois crimes de violação agravada e um de coação sexual agravada.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez deu cumprimento ao mandado de detenção emanado pelo Tribunal Judicial de Braga.

Os militares localizaram o suspeito e conduziram-no ao Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo, onde foi entregue para cumprimento da respetiva pena.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Destacamento Territorial da GNR de Arcos de Valdevez, que efetuou a detenção, explicou que o mandado de detenção foi “emanado pelo Tribunal Judicial de Braga, há um ano e dois meses”.

Segundo a mesma fonte, durante este período, o homem foi alterando o local de residência, para evitar o cumprimento da pena de prisão efetiva.

Após “diversas diligências policiais”, o homem foi localizado em Ponte de Lima e detido hoje à saída da casa onde residia atualmente.

De acordo com a mesma fonte, os crimes pelos quais foi condenado foram praticados no concelho de Barcelos, no distrito de Braga.

Notícia atualizada às 10h11 (10/10) com mais informação.

Com Lusa

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x