Seguir o O MINHO

Ave

Viola menor de 16 anos na casa de banho de discoteca em Ourém e foge para Famalicão

Suspeito foi detido pela PJ

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem de 28 anos violou uma menor de 16 anos na casa de banho de uma discoteca em Ourém, distrito de Santarém, e fugiu para Famalicão, onde foi agora detido pela Polícia Judiciária. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Os factos ocorreram nos inícios de outubro. Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito, de nacionalidade brasileira, estava com um grupo de amigos numa discoteca em Ourém, onde conheceu a vítima.

Conseguiu atraí-la para a casa de banho do espaço de diversão noturna, onde consumou a violação, tendo os gritos da menor alertado vários clientes.

Os funcionários da discoteca tentaram reter o homem até à chegada das autoridades, mas o grupo de amigos criou uma enorme confusão, permitindo ao suspeito fugir.

O operário da construção civil fugiu na mesma noite para Famalicão, onde já tinha arranjado emprego, refugiando-se em casa de familiares.

“O autor, procurando evitar a sua captura, deslocalizou-se para a região norte de Portugal, facto que foi apurado pela investigação, solicitando a imediata intervenção das Autoridades Judiciárias, que emitiram mandado de busca para o domicilio por aquele ocupado e mandado de detenção, prontamente cumpridos”, refere comunicado da PJ.

Presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa.

Populares