Vinte mulheres debatem recuperação económica do país em prova de vinhos verdes

Iniciativa da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes
Vinte mulheres debatem recuperação económica do país em prova de vinhos verdes

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vai reunir no sábado 20 mulheres de vários setores para debater como os produtos nacionais podem “ajudar Portugal a sair da crise económica provocada pela covid-19”, revelou hoje o presidente.

Em declarações à Lusa, o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro, afirmou que a iniciativa, intitulada “3 copos de conversa”, visa discutir “como é que os produtos nacionais podem ajudar o país a sair da situação de crise em que a covid-19 o colocou”.

“As provas têm um lado muito profissional, então surgiu a ideia de fazermos uma prova descontraída e divertida com mulheres que têm algum significado na vida portuguesa de vários setores de atividade”, afirmou Manuel Pinheiro.

Na “prova de vinhos descontraída” e em versão ‘online’ vão estar presentes 20 mulheres portuguesas de vários setores de atividade, como gestão, jornalismo e política.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, a editora Zita Seabra e a diretora do crédito à habitação do banco CTT, Sofia Cordeiro, são algumas das participantes.

Na iniciativa participarão também três produtoras de vinhos verdes: Joana Santiago, de Monção, Ana Coutinho, da Póvoa de Lanhoso, e Mafalda Teixeira Coelho, de Celorico de Basto.

“Estas três produtoras vão apresentar os seus vinhos e ao mesmo tempo alimentar a conversa”, afirmou Manuel Pinheiro.

A iniciativa, que decorre em torno de três castas da Região dos Vinhos Verdes – Loureiro, Alvarinho e Avesso –, tem início às 18:00 de sábado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rússia e astrazeneca vão fazer testes clínicos às duas vacinas em conjunto

Rússia e AstraZeneca vão fazer testes clínicos às duas vacinas em conjunto

Próximo Artigo
Costa apela a que todos os estados-membros arranquem vacinação no mesmo dia

Costa apela a que todos os Estados-membros arranquem vacinação no mesmo dia

Artigos Relacionados