Vinhos de Melgaço e Celorico de Basto vencem medalha de ouro em concurso ibérico

Santa Cristina e Alvaianas

Os vinhos Alvarinho Trajadura, da Quinta de Santa Cristina (Celorico de Basto), e o Quinta das Alvaianas (Melgaço), da adega com o mesmo nome, venceram medalhas de ouro no prestigiado concurso ibérico de vinhos “Zarcillo – The Iberian Wine Awards”.

Nas redes sociais, ambas adegas celebraram a distinção por entre um restrito lote de quase 90 vinhos ibéricos (e argentinos) premiados com esta medalha, a segunda mais valiosa do concurso realizado em Burgos.

“Estamos extremamente felizes em anunciar que nossos vinhos foram premiados no prestigioso concurso Prémios Zarcillo 2023 realizado em Burgos (Espanha)! O Espumante Alvaianas ganhou a medalha de Prata e o Quinta das Alvaianas foi agraciado com a medalha de Ouro. Esses prêmios são um testemunho do nosso compromisso com a qualidade e o sabor excecional que nossos vinhos oferecem. Obrigado a todos que tornaram isso possível e, claro, brindemos ao sucesso!”, pode ler-se.

Também a quinta de Celorico de Basto destacou os resultados do concurso nas redes sociais: “A Quinta de Santa Cristina continua a provar, ano após ano, que temos vinhos de qualidade e de excelência que são reconhecidos não só em Portugal, como também internacionalmente. Continuaremos a fazer cada vez mais pela região dos Vinhos Verdes. Obrigada a todos pela preferência!”.

Foto: DR

Além das medalhas de ouro, ambas as adegas conseguiram também medalhas de prata neste concurso, com os vinhos Espumante Alvainas, Quinta Santa Cristina Loureiro-Alvarinho e Quinta Santa Cristina Reserva Branco. Por fim, o vinho Tordo Alvarinho, da Carneiro Family Wines, também da região de Basto, conquistou uma medalha de prata.

Este ano, no Zarcillo, estiveram a concurso 1.451 vinhos, 244 deles portugueses. O júri internacional composto por 90 elementos fez as provas entre 23 e 26 de março.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados