Vinhos de Melgaço premiados na Roménia

Dona Paterna
Carlos Codesso. Foto: Dona Paterna / Arquivo

A Dona Paterna, marca de Melgaço, viu três dos seus vinhos distinguidos no VINARIUM International Wine Contest 2024.

O Alvarinho Dona Paterna 2022 foi distinguido com medalha de ouro e o Alvarinho Trajadura 2022 e o Espumante Bruto Alvarinho 2019 receberam distinção prata na 21.ª edição do concurso.

“Receber estes prémios no VINARIUM International Wine Contest é um reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a qualidade e a autenticidade dos nossos vinhos. Estes prémios reforçam a excelência da nossa produção e as condições únicas que a sub-região de Monção e Melgaço tem para a produção de alvarinhos sublimes”, considerou Carlos Codesso, citado em nota publicada hoje pela empresa.

Imagem: Dona Paterna

O VINARIUM International Wine Contest é o evento vitivinícola “mais importante da Roménia, reconhecendo a excelência e a qualidade dos vinhos a nível internacional”.

A concurso estavam 1502 amostras oriundas de 26 países: Argentina, Austrália, Áustria, Bulgária, Canadá, Chile, República Checa, Chipre, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Luxemburgo, República da Macedónia do Norte, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, República da Moldávia, Roménia, Sérvia, África do Sul, Espanha, República da Turquia e Ucrânia. O painel do júri era composto por 46 membros, provenientes de 18 países: Bulgária, Canadá, Chipre, França, Finlândia, Geórgia, Alemanha, Itália, Japão, Noruega, República da Moldávia, Países Baixos, Portugal, República da Turquia, Roménia, Espanha, Suíça e Reino Unido.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

EuroDreams: Estrangeiro ganha ‘salário’ de 20.000 euros durante 30 anos. Em Portugal saíram prémios de 89 euros

Próximo Artigo

Futebol de praia: SC Braga está nos quartos da Euro Cup

Artigos Relacionados
x