Seguir o O MINHO

Futebol

“Vínhamos à Madeira para conquistar os três pontos e fizemos por isso”

João Henriques

em

Foto: Arquivo

Declarações após o jogo Marítimo – Moreirense (0-0), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Funchal:

– João Henriques (treinador do Moreirense): “O resultado soube a pouco. Eu tinha dito na antevisão que vínhamos à Madeira para conquistar os três pontos e fizemos por isso.

Em todos os momentos do jogo fomos superiores ao adversário e tivemos, se não me engano, 17 remates à baliza, seis deles foram enquadrados e, em todas eles, tivemos grandes oportunidades para fazer golo. Mérito do guarda-redes do Marítimo em algumas situações e algum demérito da nossa parte também, que podíamos ter sido mais eficazes e pragmáticos nesse momento. Se assim tivesse sido, podíamos ter vencido o jogo, porque fomos a equipa que esteve mais perto de o vencer”.

– Júlio Velázquez (treinador do Marítimo): “Foi um jogo em que acho que o resultado foi justo. Houve coisas positivas, deixámos a baliza a zeros e continuamos a somar, mas temos de fazer mais e melhor.

Faltou-nos na fase com bola ser capazes de agredir mais a equipa adversária, principalmente na primeira parte.

Na segunda parte, foi um jogo muito dividido e igualado, tendo eles umas jogadas a mais. A nós, custou-nos mais chegar à área adversária, fazíamos ‘ruído’, mas faltou concretizar e chegar de uma maneira mais convincente.

Acho que temos margem para melhorar e evoluir. Temos de crescer na fase ofensiva e dar continuidade ao trabalho e compromisso como sempre. Temos de ser mais produtivos no desenrolar do jogo para que isso nos permita ter mais ocasiões claras”.

Populares