É uma das maiores concentrações motard do norte do país. No próximo fim-de-semana, 24 a 26 de maio, são esperados, na praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, em Vila Verde cerca de três mil aficionados das motas, vindos de todo o país e da vizinha Espanha.
Às portas de celebrar vinte anos, a concentração deste ano vai ter melhorias no espaço, nomeadamente, “ao nível de casas de banhos e de campismo”, revela a O MINHO, o presidente do Moto Clube de Prado, entidade organizadora, Rui Peixoto.
Se o dia forte é o sábado, 25 de maio, a verdade é que para sexta-feira já está programada alguma animação, como um show de strip e a atuação do Grupo Cicklone. Para além de espaço para campistas, a organização terá à disposição stands de comes e bebes, de tatuagens e de material ligado ao mundo das motas.
No sábado, há animação durante todo o dia a começar com os Bomboémia. Doutor Assério, Paulo Baixinho e Companheiros D’Aventura ficam com a parte mais musical e lúdica.
Está ainda prevista uma demonstração de Freestyle com Humberto Ribeiro.
“Não é muito fácil 19 anos depois continuar a organizar um evento desta dimensão mas quando começa a chegar a data surge a ‘pica’ toda’, refere Rui Peixoto que, no entanto, desabafa: “se não fosse o apoio de alguns patrocinadores e de alguns amigos, se calhar, a concentração já não existia”.
Recorde-se que a concentração tem entrada livre, é aberta a toda a gente “mesmo a quem não tem mota mas gosta do ambiente motard” e faz parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Motociclismo.