Seguir o O MINHO

Vila Verde

Vila Verde vive 38 dias de romance e benze casais na “missa do amor”

em

Uma “missa do amor”, com bênção dos casais e dos namorados, é uma das novidades da programação “Fevereiro – Mês do Romance”, que a Câmara de Vila Verde vai promover de 26 de janeiro a 04 de março, foi hoje anunciado.
A missa está marcada para 25 de fevereiro, na Igreja Paroquial de Moure, e será presidida pelo arcebispo de Braga, Jorge Ortiga. c

“Incluir a Igreja na programação, para de alguma forma dar a sua bênção aos casais e namorados, era uma ideia que já acalentávamos há uns anos e que desta vez conseguimos pôr em prática”, disse a vereadora da Cultura da Câmara de Vila Verde.

Segundo Júlia Fernandes, ao longo dos 38 dias que durará o “Mês do Romance” serão promovidas mais de 100 iniciativas, com a colaboração de mais de uma centena de parceiros, designadamente empresas, associações, instituições, agentes turísticos, marcas e escolas.

Outro destaque vai para a Gala Namorar Portugal, a 14 de fevereiro, em que serão mostrados conjuntos de roupa inspirados nos lenços dos namorados e desenhados por criadores nacionais e internacionais.

Desfiles de moda, espetáculos de dança e música ao vivo, apresentações de livros, ‘workshops’, atividades de natureza e apresentação de novos produtos da marca Namorar Portugal, propriedade da Câmara de Vila Verde, também fazem parte do programa.

Os visitantes usufruirão de descontos e condições especiais nos espaços de alojamento, restaurantes, bares e pastelarias de Vila Verde aderentes à iniciativa.

Vila Verde será o epicentro da programação, mas haverá ações de divulgação um pouco por todo o país, desde Braga a Lisboa, passando pelo Porto, Coimbra, Guimarães e Monção.

Para este último concelho, concretamente para o Palácio da Brejoeira, está marcada uma iniciativa designada “romance palaciano”, que incluirá uma exposição e o lançamento de dois produtos da marca Namorar Portugal.

EM FOCO

Populares