Um jovem de 19 anos foi detido pela GNR de Prado, esta terça-feira, em Vila Verde, por agredir a avó.
Ficou proibido de voltar à casa onde coabitava com a vítima, não podendo aproximar-se a menos de 300 metros da vítima, nem contactar com a sexagenária, por qualquer meio, direta ou indiretamente.
A decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Braga foi proferida na tarde desta quarta-feira, um dia depois do suspeito ter sido detido em flagrante pela GNR de Prado, na casa onde ambos viviam, na freguesia de Cervães.
O caso foi cometido ao final da manhã desta terça-feira e depois de agredido e ameaçado de morte a avó, de 67 anos, o jovem foi detido, em flagrante delito, passando caso para o Núcleo de Investigação a Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR.
Aquando da chegada dos militares da GNR de Prado, o jovem manteve um comportamento violento e agressivo e ameaçou, em frente aos militares, que matava a avó, sendo-lhe dada ordem de detenção e sido conduzido para o Posto da GNR de Prado.
As medidas de coação para o jovem foram já não poder voltar à casa da avó, estando proibido de se aproximar a menos de 300 metros da vítima, o que será controlado com dispositivo à distância, que será instalado pela Equipa de Vigilância Eletrónica da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.