Seguir o O MINHO

Braga

Vila Verde investe 150 mil euros para criar novos trilhos pedestres na natureza

Natureza

em

Foto: Domingos Costa

A Câmara de Vila Verde lançou, no passado dia 12 de outubro, a concurso público a execução de novos trilhos pedestres na natureza, com preço base de cerca de 150 mil euros.

O procedimento já foi publicado em Diário da República e contempla novos trilhos nas freguesias de Aboim da Nóbrega e Gondomar e Valdreu.

De acordo com o objeto do contrato, esta empreitada de obras públicas ficará pelo valor de 149.642,72 euros, não havendo fase de negociação.

O prazo de execução da obra é de 120 dias, não sendo passível de renovação.

As peças do concurso, pedidos de participação e apresentação de propostas podem ser dirigidas à Unidade de Contratação Pública do Município de Vila Verde, situada nos Paços do Concelho, ou através do contacto [email protected]

De acordo com o despacho, as propostas devem ser apresentadas até ás 17:00 horas do próximo dia 09 de novembro.

Segundo a autarquia, o critério principal para a adjudicação será o preço.

Aboim da Nóbrega e Gondomar é a freguesia de Vila Verde onde decorrem mais caminhadas organizadas, existindo já trilhos anteriores mas que não estarão em boas condições.

Durante anos anteriores, milhares de pessoas calcorrearam os trilhos da Nóbrega, Vade e do Fojo do Lobo na companhia de Domingos Costa, guia da natureza e organizador de caminhadas naquele local.

Com cascatas no rio Vade, o fojo do lobo secular, capelas decoradas, rochas milenares e muito verde, a procura foi aumentando até durante a pandemia, com muita gente a tentar aproveitar o distanciamento social que o campo e a serra proporciona.

EM FOCO

Populares