Arquivo

Vila Verde aprova voto de pesar por autarca de Turiz

Assembleia Municipal
Vila verde aprova voto de pesar por autarca de turiz

A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Victor Ramos, autarca da freguesia de Turiz e empresário.

O voto de pesar, proposto em reunião de Comissão Permanente, foi esta segunda-feira aprovado por todos os grupos parlamentares com assento em assembleia.

Coube a José Manuel Lopes, presidente da junta de freguesia de Moure, a apresentação do voto de pesar em sede do órgão deliberativo. O documento refere que Victor Ramos faleceu de “forma abrupta, inesperada e extemporânea” e considera a perda “especialmente trágica e prematura, que gerou um profundo sentimento de angústia, dor e profunda consternação”.

Vila verde aprova voto de pesar por autarca de turiz
Foto: O MINHO

A Assembleia Municipal de Vila Verde relembrou um homem dedicado à causa pública, reconhecido pela “generosidade, verticalidade, honorabilidade e altruísmo, pela bravura na ajuda e pelo sorriso fácil no contacto humano e social” que deixa a freguesia de Turiz e o concelho “mais pobres. A saudade é imensa”, lamenta o voto.

Victor Ramos, autarca de Turiz e empresário na área da construção civil, morreu num acidente de trabalho a 12 de maio em Ferreiros, concelho de Amares.

Nuno Arantes empossado presidente de junta de Turiz

Também esta segunda-feira, foi dado conhecimento à Assembleia Municipal que Nuno Adriano Nogueira Arantes, anterior tesoureiro da junta de Turiz, foi empossado como presidente de junta pela assembleia de freguesia local.

Voto de Pesar na Íntegra:
De forma abrupta, inesperada e extemporânea, o nosso colega deputado e autarca Victor Manuel Cardoso Ramos faleceu no passado dia 12 de maio. É uma perda especialmente trágica e prematura, que gerou um profundo sentimento de angústia, dor e profunda consternação.
Victor Ramos nasceu a 30 de outubro de 1974. Desde muito cedo, dedicou-se à causa pública e de uma forma muito especial à Freguesia de Turiz e ao Concelho de Vila Verde.

Foi autarca e sucessivamente eleito presidente da Junta de Freguesia de Turiz desde 2013.
Enquanto empresário e autarca foi, assumidamente, Homem de causas, solidário e empreendedor.
É reconhecido pela sua generosidade, verticalidade, honorabilidade e altruísmo, pela bravura na ajuda e pelo sorriso fácil no contacto humano e social.

Como expressaram o Presidente da República, a Assembleia da República e o Executivo Camarário de Vila Verde, a morte de Victor Ramos deixa a freguesia de Turiz e o Concelho de Vila Verde mais pobres. A saudade é imensa.

Além de um autarca e Vilaverdense dedicado à sua terra e ao nosso concelho, perdemos um companheiro que ainda muito tinha para dar à comunidade, em benefício de todos nós.

Reconhecendo o seu legado como uma referência de participação cívica e de entrega à causa pública, a Assembleia Municipal de Vila Verde delibera prestar homenagem a Victor Manuel Cardoso Ramos e apresentar as mais sentidas condolências à sua Esposa e ao seu Filho, bem como aos demais familiares e amigos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vinho loureiro da adega de ponte de lima conquista medalha de ouro no japão

Vinho Loureiro da Adega de Ponte de Lima conquista medalha de ouro no Japão

Próximo Artigo
Concursos para médicos especialistas devem ser agilizados e vagas todas abertas

Concursos para médicos especialistas devem ser agilizados e vagas todas abertas

Artigos Relacionados